Webjornal revela novos talentos em jornalismo desde 2007. Patrocine!

Passaram pelo projeto cerca de mil colaboradores e mais de 70% ingressaram no mercado de trabalho

O webjornal Oerj-O Estado RJ, fundado em 2002, atualmente funciona apenas com sua versão online, criada em 2007, que proporcionou a criação do Projeto Futuro Jornalista, e tem como propósito revelar novos talentos.

Após uma rigorosa seleção, com estudantes de jornalismo e recém formados, que não conseguiram um estágio e nem ingressar no mercado de trabalho, se tornam colaboradores voluntários (Curso Gratuito de Capacitação Profissional), produzindo matérias exclusivas, com pautas próprias, baseado no Manual de Redação e Estilo Online do webjornal Oerj, sob supervisão de uma editora. Aprimorando seus conhecimentos adquiridos no ensino formal, a prática os habilita a ingressar no mercado de trabalho com maiores chances e experiência por já terem um portfólio para apresentar.

Passaram pelo projeto cerca de mil colaboradores e mais de 70% ingressaram no mercado de trabalho. O sucesso foi tão grande que, em abril de 2010, o Oerj lançou o livro «Talentos em Pautas», pela editora Multifoco, com as melhores matérias, colunas e entrevistas realizadas pelos colaboradores, com prefácio de Maurício Azêdo, então presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Veja alguns depoimentos

“Participar do Projeto Futuro Jornalista foi engrandecedor para minha trajetória profissional, pois ali pude aprender na prática e crescia um pouco mais a cada reportagem. Fui de repórter a editor chefe ao longo de três anos e pude acompanhar internamente o desenvolvimento de diversos jornalista. ” (Gabriel von Borell)

“Serei eternamente grata pela oportunidade, pela confiança e por tudo que Oerj-O Estado RJ significou na minha carreira. Foi uma grande experiência que contribuiu muito para meu crescimento profissional.” (Marcela Wolter)

“Tive ótimas experiências e liberdade para desenvolver as pautas, e isso me ajudou muito no conhecimento prático. Graças ao projeto fui aprovado num jornal do Rio de Janeiro. Indico a rica oportunidade a outros colegas de profissão. Serei eternamente grato ao Oerj- O Estado RJ.” (Renato de Deus)

“Adorei fazer parte desse projeto, foi uma experiência que valerá para vida toda e tem tudo a ver com as novas exigências do mercado. Foi muito interessante falar sobre O Estado RJ no trabalho que apresentei na minha especialização.” (Gisele Pascale)

Como Patrocinar

Se a maioria dos veículos de comunicação «enlatam» as notícias, jornalistas, que querem contribuir para a construção de uma vida social melhor para o povo brasileiro, devem disponibilizar seus talentos para «informar e formar opinião» para tal fim. Este projeto tem como propósito contribuir para a qualificação profissional dos futuros jornalistas. E, convidamos você, empresário, para investir nesses novos talentos.

Em 2010, o webjornal Oerj, firmou parceria técnica com o Idesc-Instituto Humanizar, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, com sede Belo Horizonte, em Minas Gerais. A missão do Instituto Humanizar é a da gestão didática-pedagógica do projeto com o desenvolvimento dos conteúdos dos cursos online para a capacitação profissional dos futuros jornalistas bem como, estreitar parcerias com faculdades e receber recursos financeiros de patrocínios, conforme a legislação vigente prevê às OSCIP’s. Empresas de lucro real, podem patrocinar e descontar 2% de seu Imposto de Renda.

Além, do Instituto humanizar, o Oerj possui também parcerias com a Ong iidep-Integração e Desenvolvimento, no Rio de janeiro e a Pool-RP/Pol Marketing e Imprensa, situada em São Paulo.

Mais informações: (+55) 21 96588 1983 – contato@oestadorj.com.br

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

0 comentários

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e