Washington – District of Columbia

Capital dos Estados Unidos e centro mundial de História e Arte

Localizada na região média do Oceano Atlântico, na costa Leste dos Estados Unidos, entre os estados de Maryland e Virginia, ao longo do Rio Potomac, está o Distrito de Washington (ou Washington D.C.). Fundada pelo general George Washington em 1791, um dos pais fundadores dos Estados Unidos da América, Washington é a sua capital.

A vida no distrito e nas áreas acerca do distrito, como Baltimore e adjacências, são bem movimentadas. O centro do governo norte-americano está estrategicamente posicionado e localizado na capital. A população no distrito era de 672.228 pessoas (censo de julho 2015), porém estima-se que haja um crescimento de 11% ao ano. O clima úmido sub-tropical com temperatura média de 29°C e inverno rigoroso, atrai milhares de visitantes e curiosos todos os anos.

washingtonComo Brasília, Washington D.C. foi construída em um plano, porém com inspiração na arquitetura europeia, lembrando muito a construção de cidades como Paris, na França e Amsterdam, na Holanda. Se o seu objetivo for uma viagem cultural, Washington D.C. com certeza é o destino correto para o seu desembarque. O National Mall é um estacionamento aberto no centro de Washington, entre Lincoln Memorial e o United States Capitol.

Entretanto, nas proximidades do National Mall também estão localizados o Washington Monument, Jefferson Pier e a White House (Casa Branca). Outros lugares maravilhosos e de beleza inigualáveis são o Tidal Basin – uma espécie de parque e reserva, com árvores de cereja japonesas, presente do governo Japonês aos Estados Unidos; o Franklin Delano Roosevelt Memorial, George Mason Memorial, Jefferson Memorial, Martin Luther King, Jr. Memorial, e o District of Columbia War Memorial ficam nas proximidades do Tidal Basin.

washington 2

Outros locais que são imperdíveis: O National Archives (Arquivo Nacional) onde estão milhares de documentos importantes relacionados a história Norte-Americana, incluindo a Declaração da Independência do pais, a Constituição dos Estados Unidos da America e a Bill of Rights (Dez primeiros e mais importantes direitos do cidadão americano) – uma viagem cultural; os três prédios do Capitol Hill, está a Biblioteca do Congresso – considerada a maior e mais complexa biblioteca do mundo com milhões de livros, manuscritos e outras publicações; o Smithsonian Institution, fundação educacional que mantém os maiores museus e galerias de arte do país, com uma estimativa de 30 milhões de visitas ao ano; a United States Supreme Court Building (Suprema Corte dos Estados Unidos); entre outros.

Transporte ao redor do distrito e áreas adjacentes é bem tranquilo e com preços populares. O sistema ultramoderno de metrô e ônibus que correm de norte a sul, leste a oeste Washington Metropolitan Area Transit Authority (WMATA) é o mais rápido da cidade que, em conjunto com o Metrobus, te levam literalmente para qualquer lugar em D.C , Maryland e Virginia. Você não precisa de carro em Washington para nada, a não ser que queira realmente colocar o pé na estrada e aproveitar para conhecer a capital e outros locais próximos durante a sua viagem.

Hospedagem custa em média  para os hotéis 3 estrelas $190 e 5 estrelas $300. Boa Viagem!

 

 

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e