Viver a vida

O que é realmente a vida?

Nascer, viver e morrer. Viver para que? Qual é o grande objetivo desta rápida viagem que convencionamos chamar de vida? Conhecer-nos? Conviver, conhecer, lapidar-nos? Como? Os questionamentos são muitos.

Respeitar, auxiliar e simplesmente ser grato. Ó gratidão! Como ser grato se pessoas boas sofrem tanto? Quem sou eu para questionar os desígnios do Pai? Seu Filho nos disse: “buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”.

Então, basta querer e alimentar nossa força de vontade diariamente que tudo nos será revelado. Viver é a busca incessante da Verdade, vamos viver?

Viver é fácil ou difícil? Viver é apenas saber aprender, com momentos que jamais, podemos ou tentamos esquecer. Viver é algo Divino, algo maravilhoso, pois, seja com a dor ou com o amor, temos sempre a certeza de ser algo ainda superior.

Um dia disse o poeta Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”. A maravilha de cada momento está em saber ser um aprendiz. Neste momento gostaria de poder gritar e dizer ao mundo o que é viver, que no fundo do meu interior é apenas não sofrer. Sofrer por quê? Se em cada momento vamos aprender. Com isso, poderemos crescer e quem sabe um dia dizer: “eu sei viver!

Pense nisso. Saúde e Paz.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e