Violência no Réveillon do Rio acende alerta para turistas que permanecem na cidade

Apesar de mais vazia e sem shows, a virada em Copacabana também teve registro de confusão e pessoas feridas

Pelo menos 11 pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes apreendidos durante o Réveillon em Copacabana e região, segundo última atualização da Polícia Civil do RJ, divulgada neste sábado (1º).

O Rio de Janeiro segue com a ocupação de mais de 90% dos hotéis, com turistas do Brasil e de fora do país ainda na capital. A preocupação com a segurança pós-réveillon aumenta com as férias de janeiro e o verão atrativo, combinado com as praias.

Imagens obtidas por uma reportagem da CNN registraram cenas que marcaram negativamente uma festa planejada para ser tranquila, com menos frequentadores na orla para a esperada queima de fogos. Nela, há uma correria generalizada de pessoas.

Em outro vídeo, uma turista se preparava com a família para um registro único, da queima de fogos na areia de Copacabana e tem o celular furtado justamente neste momento. As imagens mostram apenas o celular sendo retirados das mãos da vítima.

Testemunhas alegaram arrastão na praia, mas a Polícia Militar — apesar de confirmar os furtos entre a noite de 31 de dezembro e a madrugada do dia primeiro — nega o arrastão. Apesar de mais vazia e sem shows, a virada em Copacabana também teve registro de confusão e pessoas feridas. Todas foram socorridas e já receberam alta do hospital.

A Polícia Civil afirma que vai investigar as ocorrências e tentar identificar outras pessoas suspeitas de promover a desordem durante o evento. O relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Ivan Blaz informou que um dos detalhes que causa preocupação para as autoridades é a presença de menores aliciados para cometer infrações em áreas turísticas do Rio.

Blaz destacou que muitos adolescentes infratores que participaram das confusões durante o Réveillon de Copacabana são de comunidades da região.

A recomendação aos turistas é de atenção com objetos de valor e exposição de aparelhos eletrônicos em paisagens da cidade.CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e