Marcos Lessa se prepara para gravar novo CD dirigido por Roberto Menescal no Rio

Produtor musical de grandes nomes da Música Popular Brasileira como Caetano Veloso, Gal Costa, Elis Regina, Raul Seixas, Emílio Santiago, Chico Buarque e tantos outros, o músico, produtor musical e compositor Roberto Menescal agora se prepara para produzir o CD do artista cearense Marcos Lessa. Com gravações programadas para iniciarem no próximo dia 12 dezembro na cidade do Rio de Janeiro, o novo disco contará com canções autorais de Lessa, bem como canções de Marcos Valle, João Donato, Pio Rodrigues, Fausto Nillo e do próprio Roberto Menescal.

Marcos Lessa conta que à parceria teve início há mais de dois anos.

“Nos conhecemos através de um grande amigo, Pio Rodrigues, que foi a ponte desse projeto no qual sonho desde garoto. Ele [Roberto] demonstrou um carinho pela minha voz na época e esse trabalho promete ser algo inédito e muito prazeroso, tanto para nós, que vamos realizá-lo, como também para quem vai poder ouvir. Será um disco da mais legítima bossa, em um momento importante da minha carreira até os presente dias. É um sonho de qualquer artista que ame a cultura desse país”, frisa Marcos.

O resultado das gravações será o quinto disco que o cantor cearense grava. No último dia 31 de outubro, Marcos Lessa lançou o CD/DVD autoral “Sal”, fruto de um trabalho realizado para difundir ainda mais as produções do artista. “Sal é um projeto de amor, então são músicas que falam de amor às viagens, aos amigos, o amor afetivo, à natureza”, explica. Além de do CD gravado ao vivo “Coração Selvagem , um tributo a Belchior” com lançamento ainda sem previsão.

Sobre Marcos Lessa

O nome de Marcos Lessa não passa despercebido em solo brasileiro, afinal de contas, já são dez anos de estrada na cena musical e uma forte consolidação do que faz por aqui. Ele ganhou projeção nacional ao participar do The Voice Brasil 2013, competindo com vozes de todo o país. Na época, chegou à semifinal no reality show e encantou parcela da audiência ao fazer interpretações de canções de artistas como Belchior. Com uma pluralidade no som e quatro discos gravados, até então, que vão desde músicas autorais a regravações de grandes cantores nacionais da Música Popular Brasileira, o cantor também se consagra como destaque em âmbito internacional, levando três shows para Nova Iorque.

Sobre Roberto Menescal

Instrumentista, arranjador, compositor, cantor e produtor musical, Roberto Batalha Menescal (Vitória ES 1937) é um dos maiores nomes da música popular brasileira sendo um dos fundadores da bossa nova nos anos 60.  Por influência da família, Menescal conheceu a música e interessou-se por ela. As aulas de piano foram o primeiro passo, e depois disso, outros instrumentos musicais tornaram-se companheiros seus. A carreira profissional, reconhecida com o maior Prêmio à Excelência Musical entregue pela Academia do Grammy Latino, começou aos 18 anos, sempre muito bem acompanhado de nomes como Sylvinha Telles, Carlos Lyra e Tom Jobim. Suas interpretações são incluídas em trilhas de novelas e filmes e, com Chico Buarque, compõe a canção Bye, Bye, Brasil (1979) para o filme homônimo de Cacá Diégues. O músico tem composições famosas com “O Barquinho”, “Chão de Giz” e “Nós e o Mar”.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e