Janine Mathias lança “Bom Dia”

Prestes a lançar seu primeiro álbum solo, Janine Mathias apresenta “Bom Dia”. Single, inédito, une referências do afrohouse e afrofuturismo para acordar o mundo lá fora e avisar que onde é possível “cultivar o amor / aliviar a dor, a incerteza não cabe”.

Escrita pela própria cantora, faixa conta com a colaboração de Eduardo Brechó – responsável, também, pela direção musical. A produção é de Renato Parmi.

Brasiliense radicada em Curitiba desde 2009, Janine Mathias tem o samba em seu DNA  – principalmente por influência do pai, sambista ligado ao cenário boêmio da capital federal.

O hip-hop, no entanto, foi o gênero que a colocou no mapa musical brasileiro. Depois de lançar singles e clipes, apresentou, em 2012, o celebrado EP “Eu Quero Mergulhar”. Gravado e produzido pela Track Cheio, trabalho já apontava a sonoridade da artista: plural.  Ou, como ela diria, MPB (Música Preta Brasileira).

Durante toda a carreira, participou de shows e desenvolveu parcerias com nomes importantes do circuito artístico. Entre eles, Akua Naru, Jorge Dubman (IFÁ), As Bahias e a Cozinha Mineira, Aláfia, Karla da Silva, DJ Donna e, com direção de Marcelo Cabral, dividiu palco com Karol Conká e Tássia Reis.

Atualmente, Janine Mathias prepara-se para a estreia do seu primeiro álbum completo, “Dendê”.

Foto/crédito: Renato Nascimento

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e