Histórias: cantora, multi-instrumentista e compositora Débora Ildêncio lança novo álbum aos 14 anos de carreira

“Histórias” é o mais novo trabalho da cantora, multi-instrumentista e compositora Débora Ildêncio. Comemorando 14 anos de carreira, o novo álbum apresenta uma sonoridade singular e bastante atual, mostrando toda sua versatilidade! Todas as músicas são assinadas pela artista, duas delas compostas em parceria com Zozô Araújo.

O álbum ainda conta com a participação mais que especial do grande pianista, arranjador e compositor Fernando Moura. As canções “Outro Dia” e “Não Espere” apresentam novas versões e irão surpreender a todos que já as conhecem. As inéditas “Compromisso”, “História”, “Notícias” e “O Que Eu Sinto”, abordam situações cotidianas e pertinentes, um convite aos ouvintes a se tornarem os protagonistas de cada canção!

Musicista de nascença

A Artista nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, desde criança brincava com instrumentos que inventava. Cresceu ouvindo seu pai tocar cavaquinho nos finais de semana. Aos 8 anos começou a tocar teclado, aos 15 ganhou o seu primeiro violão e aprendeu alguns acordes com um amigo. Rapidamente começou a tocar outras músicas sozinha. Aos 16 criou o projeto de música na escola onde estudava o ensino médio para ministrar aula para os colegas. Aos 17 começou a ministrar aulas em diversas escolas de música. Bacharela em Administração, formada em Música/Violão Erudito e Pós-Graduada em Formação em EAD, trabalhou em várias escolas do ramo, atuando como coordenadora pedagógica e administrativa. Estudou com professores como: Mozart Mello, Ulisses Rocha, Toninho Horta e Márcio Okayama, Carlos Walter e Lucas Telles. Autodidata aprendeu pandeiro e para aperfeiçoar as técnicas do instrumento estudou com Paulinho Silva e posteriormente com Marcos Suzano.

Composições e homenagens 

Como compositora muitas músicas se destacam, entre as mais especiais segundo autora, estão as canções: “Duo”, composta para o cantor Lenine e “Seus passos”, uma obra em referência ao violonista Andy Mckee. Em sua trajetória destacam também a música “Rio de Janeiro” e “Roda De Samba”, canção que foi selecionada entre mais de 1.700.000, chegando a semifinal do concurso Exposamba (edição 2013). No mesmo ano foi homenageada no International Friendship & Exchange Festival Cultural e tradicional que acontece no Japão.

Discografia – Principais trabalhos

EP – Arritmia do Samba (2008);

Arritmia do Samba; EP;

Choro Amado (2009) – Choro Amado;

CD – Atitude (2010) – Iran Porto (produção executiva e musical: Débora Ildêncio);

CD – Temperatura Ambiente (2011) – Débora Ildêncio;

DVD – Salt! (2012) – Silas Áquila (percussões: Débora Ildêncio);

EP – Outro Dia (2013) – Débora Ildêncio;

EP – Descansar em teu colo (2017) – Iran Porto (percussões: Débora Ildêncio);

CD – Histórias (2017) – Débora Ildêncio;

SINGLE – Talvez (2016) – Áquila e Porto (percussões: Débora Ildêncio).

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e