Caio Nunez lança “Madureira à Bagdá”

Caio Nunez apresenta clipe para a faixa autoral “Madureira à Bagdá”. Produzido pelo próprio cantor, em parceria com Thiago Deodato, single inspira-se no funk carioca para desenhar a realidade de inúmeros casais apaixonados que, morando em bairros diferentes da periferia do Rio de Janeiro, passam, sempre que querem ficar um tempo juntos, por cenários de violência e desigualdade. “Essa canção é sobre o cara dizer que, mesmo com um dia a dia tão agressivo e cercado de caos, ele faz o que for para estar perto de quem ele ama. Isso dá sentido pra vida das pessoas. Movimenta sonhos. Inclusive, aconteceu comigo e me aproximou da arte”, explica.

Gravado no alto do “Pereirão”, em um projeto chamado “Morrinho”, o videoclipe evidencia imagens de jovens completamente plenos de suas alegrias, dançando e sorrindo.

“A gente quis mostrar que, apesar desse ambiente hostil, os pretos da periferia são, sim, reis e rainhas”, ressalta o artista.

Entre um passinho e outro, ganha destaque uma maquete reproduzindo a comunidade. Feita de tijolos e materiais recicláveis pintados à mão, incluindo carrinhos, bonecos de lego e outros objetos que detalham as ruas, trabalho mostra que, no final das contas, a favela é também um espaço de grande riqueza cultural e social.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e