Veja os países classificados para a Copa do Mundo de 2022

O Brasil se mantém como a única seleção a ter disputado todas as 20 edições da Copa do Mundo, desde 1930

Com a vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, na noite de quinta-feira (11), o Brasil se tornou a 1ª seleção das Américas a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A seleção comandada por Tite chegou a 34 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas e não pode mais deixar de ficar entre os quatro primeiros colocados, que garantem a vaga de forma direta para o Mundial.

O Brasil se mantém, assim, como a única seleção a ter disputado todas as 20 edições da Copa do Mundo, desde 1930.

Segundo dados da Fifa, responsável pela organização no Catar, 210 seleções disputavam 31 vagas na competição – o Catar, país-sede, está classificado automaticamente.

Além do Brasil, apenas dois outros países já garantiram vaga no torneio por meio das eliminatórias: Alemanha e Dinamarca.

Os bávaros foram os primeiros a carimbar o passaporte para o país árabe, em 11 de outubro, ao derrotarem a Macedônia do Norte por 4 a 0 e garantirem a primeira posição no grupo J das Eliminatórias Europeias com duas rodadas de antecedência.

O resultado também confirmou uma marca histórica do país: nas 14 vezes em que disputou as eliminatórias para a Copa, a Alemanha sempre se classificou para o torneio.

Os comandados de Hans-Dieter Flick também tem outros números expressivos nas eliminatórias, como ter sofrido apenas uma derrota nas últimas 40 partidas – justamente contra a Macedônia do Norte, por 2 a 1, em março de 2021.

Também em outubro, no dia 12, foi a vez da Dinamarca também se classificar para o Mundial.

Os nórdicos venceram os 8 jogos disputados no grupo F das eliminatórias com a marca impressionante de 27 gols marcados e nenhum sofrido – melhor campanha até agora na competição.

O resultado confirma a boa fase da equipe, que chegou às semifinais da Eurocopa 2020 – em uma campanha histórica – e que na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, disputou as oitavas de finais – perdendo para a Croácia, que chegaria até a final.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e