Vamos lá, 2019 chegou

Oba! Chegamos em 2019, achei que fosse demorar, mas, até que passou rápido e com uma certa tranquilidade.  Hoje, é o segundo dia do ano, dia útil, que a vida começa tudo de novo. Pela frente temos 364 dias, amanhã já serão 363 dias e assim por diante.

Bom….2019  está ai e as conta também. E começo de ano é sempre caótico. Principalmente pra quem tem carro, pois o IPVA está chegando e o IPTU também….. E a duvida? A vista com desconto ou parcelado. Bem depende da sua situação financeira nesse começo de ano. Muitos especialistas dizem que se você tem o dinheiro à vista para quitar, então quite e se livre a divida. Agora, se você está um pouco apertado, com empréstimos, cheque especial e cartão de crédito, talvez seja melhor você colocar tudo no papel, olhar sua conta, ver o que compensa e se organizar para o próximo mês. Porque, começo de ano, sempre vem aquela divida no ano velho, como as compras de natal, onde o brasileiro recebe o décimo terceiro salário e aproveita para comprar rios de coisas. É bom comprar, mas também é bom poupar para nunca faltar.

Se as contas pesadas e urgentes estiverem equilibradas e sobrar uma graninha, que tal aproveitar as liquidações nas lojas de departamentos ou mesmo lojas de ruas? Hora de chorar um descontinho, principalmente se você vai pagar a vista e  em “Money”.  Ah! Têm ainda as ofertas nos supermercados, de frutas como cerejas, ameixas, uva, que tem a sua época, ou ainda, a queima de estoque dos frangos natalinos, que no período custavam caro e agora, dá pra alimentar a família o ano inteiro, e quem sabe já pensar na ceia da Páscoa?!… Vale a pena ficar de olho nas ofertas e melhor ainda se depois de pagar as contas, comprar com o que sobrou das contas uma roupinha ou fazer um supermercado ainda sobrar uma graninha na carteira.   Vamos lá!

Por

Ex-repórter redatora (editoria geral) e editora chefe do webjornal O Estado RJ. Atualmente é colunista (Vamos Lá!)

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e