Um novo recomeço

Vivemos dias conturbados e tensos por conta das eleições que se aproximam. Não sabemos o que esperar do próximo presidente da República em relação a quase todos os pontos abordados nas campanhas. Verdade que o próximo governante não terá como resolver, ou tentar, os problemas da nação, mas com a ajuda de todos pode ser possível. Um dos principais pontos ao meu ver que deve ser tratado com muito carinho e como nunca foi antes nesse país é a cultura.

A educação é sem sombra de dúvidas o maior patrimônio e riqueza de um povo. E diga-se de passagem, nós precisamos demais de uma boa mexida nesse setor. Não quero ser utópico, mas acredito e sonho com um povo mais educado, mais politizado, com um nível cultural acima do atual.

Tudo isso, se feito com dedicação, tenho certeza de que em um médio prazo colheremos os frutos. Um povo educado é mais aberto ao diálogo e com isso menos propenso às brigas. Consciente, um povo sabe o que é melhor para sua vida. E não podemos deixar de falar na cultura. Um povo com cultura consegue se sobrepor às mais diversas dificuldades, pois está preparado.

O que se espera do novo presidente é justamente isso: um grande projeto para a educação e cultura desse país. Que a nossa história perdida no fatídico incêndio do dia 2 de setembro no Museu Nacional não se perca totalmente e sim renasça das cinzas.

Por

Jornalista e comentarista esportivo. Moro em Niterói há 22 anos. Fã de cultura e esportes. Ex-editor em jornais na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente me dedico à interatividade cultural. Acredito na importância da divulgação por todos os meios da cultura nesse país.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e