Um cão tentou atingir o Nirvana na Índia

Pena que só encontrou paredes. E seu dono a cadeia

Para o alto e avante! Mas isso não era do Super-homem?

Uma pessoa decidiu, por livre e idiota escolha, amarrar em balões de gás hélio, seu cachorro para que ele fizesse ao vivo o mesmo que o Sr. Fredricksen fez na animação UP! Altas aventuras. Em primeiro lugar, Up! é uma animação, liberando de senso de responsabilidade qualquer coisa. Qualquer. Caiu, se chacoalhou e tá tudo certo, tudo no lugar. Em segundo lugar, essa criatura, nada mais é que um youtuber que não tinha mais o que fazer pra se exibir. Ele deve achar que o mundo tem planos maiores do que a gravidade.

Isto posto, vamos aos fatos: Guarav, o infeliz youtuber indiano de 31 anos, mostra que não é criança, mas se comporta como uma quando amarra seu Lulu da Pomerânia, aquela coisinha fofinha e peludinha, em balões para que apareça no seu canal, que tem mais de quatro milhões de inscritos. Inacreditável.

Nas gravações, é possível ver o pequeno cão voar cerca de 3 andares até bater em uma varanda. E a mãe, que deveria ter feito alguma coisa, qualquer coisa, simplesmente não fez mais que nada. Uma toupeira faria mais.

Guarav ainda passou a mão naquilo que ele chama de consciência dizendo: “admito meu erro. Mas eu tinha tomado todas as medidas de precauções antes de gravar o vídeo. Eu amo meu animal de estimação como se fosse meu filho. Foi o conteúdo errado que foi publicado”. Se aquilo é amor, então eu atingi o Nirvana já há 40 anos e sim, sempre a culpa é de quem publica erradamente (burradamente) as coisas já filmadas (comprovando a burrice).

Aqui no Brasil as coisas também não funcionam lá muito bem, com imensa quantidade de exibidos fazendo selfies para mostrar sua “bondade”, seu “bom coração”, mas assim que a câmera desliga, lá vão eles se limpar e passar um “que bonitinho” bem de longe pra não pegar muita pulga.

Responsabilidade com os animais deve estar na sua origem, no seu DNA, na sua vida. Se não tem, saia de perto. E pare de ficar se mostrando como se fosse o salvador dos animais. Quem cuida, de verdade, não quer louros, palmas ou votos. Muito me espanta um país como a Índia, historicamente espiritual, ter entre eles um ser tão desprovido de amor ao próximo, tão cheio de vazio interior. Tão sem aura, tadinho.

Nirvana rima com semana, soberana, porcelana, cabana. Mas também com gana, traquitana, muquirana. E cana! Guarav foi preso por maus tratos a animais, após ter sido denunciado pela organização indiana ‘Pessoas pelos Animais’, uma das maiores do país.

E quem vai ficar com o Luluzinho dele, que não tem culpa nenhuma e que vai continuar amando-o até o fim da vida? Altas aventuras sempre estarão por aí. Que o Sr. Friedericksen não nos ouça, não creio em balões que voem com cães pelos céus, mas que los hay, los hay.

Prefeitura de Louveira

Por

paula.toom@oestadorj.com.br

Jornalista, tradutora, revisora e redatora. Tem 3 cachorros, 3 gatos fixos e mais um monte ao seu redor. Cuida para que eles não sejam abandonados pelas sarjetas. É editora-chefe das colunas que você lê aqui.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e