Uefa veta participação russa na Eurocopa e na Copa do Mundo femininas

Portugal substituirá a seleção russa no torneio que será disputada entre 6 e 31 de julho na Inglaterra, se juntando à Holanda, Suécia e Suíça no Grupo C

A Uefa proibiu a participação da Rússia na Eurocopa feminina de julho e também nas Eliminatórias para a Copa do Mundo feminina do ano que vem como consequência da invasão à Ucrânia por tropas russas, afirmou a entidade que comanda o futebol europeu nesta segunda-feira (2).

Portugal substituirá a seleção russa no torneio que será disputada entre 6 e 31 de julho na Inglaterra, se juntando à Holanda, Suécia e Suíça no Grupo C.

A Uefa também descartou a proposta da Rússia para sediar a Eurocopa masculina em 2028 ou 2032, classificando-a como inelegível, e afirmou que a seleção russa não participará da Liga das Nações na temporada 2022/2023.

Além disso, os clubes russos não poderão competir na Liga dos Campeões, na Liga Europa ou na Liga Conferência na próxima temporada.

A Uefa e a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, suspenderam clubes e seleções russas de suas competições após a invasão à Ucrânia, que é chamada por Moscou de “operação militar especial”.

Em março, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou um recurso da Associação Russa de Futebol (FUR) para bloquear a suspensão da Fifa, efetivamente encerrando suas esperanças de competir na Copa do Mundo masculina no Catar. Reuters

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e