Transbordamento em córrego deixa bairro paulista em estado de alerta

Agora, toda São Paulo está em estado de atenção para alagamentos nesta tarde devido à forte chuva

O transbordamento do Córrego Perus, na rua Bernardo José de Lorena com a rua Francis de Castenal, às 16h desta segunda-feira (9), deixou a região da subprefeitura de Perus, na capital paulista, em estado de alerta para alagamentos.

Agora, toda São Paulo está em estado de atenção para alagamentos nesta tarde devido à forte chuva. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura paulistana, áreas de instabilidade vindas do interior continuam atuando na cidade. Imagens do radar meteorológico mostram chuvas com forte intensidade nas Zonas Norte e Oeste. Na Zona Leste, por volta das 16h, começava a chover moderadamente nos bairros da Penha, Cangaíba e Itaim Paulista.

Às 16h20, eram seis pontos de alagamento na cidade: em Perus, na Lapa, dois em Pinheiros e outro em Santo Amaro. https://www.cgesp.org/v3/alagamentos.jsp

Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com áreas de chuva se espalhando pela cidade, atingindo as demais regiões. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.

O CGE orienta que a população tome medidas simples que podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

– Evite transitar em ruas alagadas;

– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pelo número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Na quarta-feira (11) persistem as condições de sol entre nuvens no decorrer do dia, com as chuvas na forma de pancadas concentradas entre a tarde e a noite. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas de 26ºC.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e