The Wattys 2017 premia autores brasileiros

Dois ganhadores do prêmio falam da conquista

Print page

 

Fotos: Divulgação

Pertencente à plataforma Wattpad, que reúne leitores e autores de todo o Brasil, o prêmio The Wattys é considerado o Oscar da literatura brasileira digital atual.

Inicialmente muitos autores nacionais não deram tanta importância a suas inscrições Wattpad, sendo apenas um local para publicar e obter opiniões sincera de leitores, em língua portuguesa de suas obras.

Tanto que uma das ganhadoras do The Wattys 2017, Vivianne Fair, revelou que havia deixado seu perfil de lado por um tempo e só voltou a atualizá-lo ano passado, publicando o livro ‘O Legado do Dragão’, também disponível no Amazon Brasil, que em apenas um mês já marcava 2.500 leituras.

Sobre o prêmio e opinião de dois ganhadores

‘O Legado do Dragão’ foi um entre os 280.000 inscrições, um recorde de acordo com informações oficiais do Watts. A autora Vivianne Fair recebeu por e-mail a mensagem do Wattys de ter ganhado o The Wattys 2017, na categoria Novos Autores.

“Eu estava prestes a entrar em sala de aula e surtei”, comentou a autora em seu site. “Comecei a tremer, me cumprimentaram e eu só queria chorar. Vocês têm noção da animação com que entrei em sala de aula?”

Vivianne Fair estava empolgada por ganhar o prêmio que a cada ano tem centenas de escritores da plataforma Wattpad. Empolgação compartilhada também pelo autor Rafael Sales, que comentou em seu blog, que foi pego de surpresa no começo de setembro, quando descobriu que de tantos inscritos, ‘Ritos da Criação’ tinha ficado entre os 100 indicados.

No entanto, a grande surpresa foi saber que o volume bônus da série Silhuetas na Penumbra, ‘Ritos da Criação’, foi o vencedor na categoria Contadores de Histórias.

“O Wattys me deixa com uma sensação maravilhosa, mas também uma lição valiosa”, declarou o autor. “Não importa o que esteja acontecendo na sua vida, na sua situação financeira, no caos que possa estar te rondando. Apenas acredite, pois assim o universo encontrará um meio de te enviar o que ele tem de melhor”.

O prêmio The Wattys 2017 é um passo muito importante, de acordo com Rafael Sales e também Vivianne Fair, ambos acreditam ser uma conquista importante e emocionante.

Os autores aproveitaram o prêmio para agradecer a todos os leitores, fãs de suas obras, pela grande conquista.

Por

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e