Tendências de negócios de resultados!

O cenário de compra está mudando a favor dos consumidores, promovendo uma série de tendências de negócios voltados para a tecnologia, principalmente, mas também outros segmentos produtivos rentáveis e com resultados surpreendentes. 

Os consumidores têm acesso a grandes quantidades de informações, ajudando-os a tomar decisões de compra sem precisar falar com um vendedor. 

As equipes de desenvolvimento e que ditam as tendências de negócios e vendas externas precisam provar, especialmente aos clientes em potencial, que ainda há valor em conversar com elas. 

Ou seja, as equipes de vendas precisam ir além das fontes comuns que os leads, os clientes em potencial, usam para encontrar informações:

*Artigos de ajuda;

*Depoimentos de clientes;

*Pesquisas em plataformas de busca;

*Revisão de produtos;

*Testes gratuitos.

Mas o que tudo isso significa para o desenvolvimento de negócios daqui para frente? 

Para ter sucesso em um empreendimento, as equipes de desenvolvimento de negócios devem voltar aos fundamentos básicos de vendas. 

Os líderes da equipe de vendas supervisionarão a tarefa e terão que treinar os representantes de vendas para ir além dos clientes em potencial. 

Sendo assim, é importante acompanhar as tendências de negócios que estão em alta e que podem ajudar aqueles que buscam um negócio acessível e lucrativo. 

E-commerce e comércio social

As pessoas ainda gostam de ir até uma loja de calçados ou andar pelos corredores dos shopping centers.

Ainda assim, muitos empresários descobriram que as vendas via e-commerce e marketplace funcionam muito bem, atraindo cada vez mais clientes. Assim, em conjunto com a receita da loja física, as oportunidades de crescimento se ampliam.

Embora esse processo de vendas não seja novo, muitos estão adotando o comércio eletrônico na estratégia de negócios, permitindo mais orçamento para o marketing online e as facilidades proporcionadas pelo modelo.

O advento do comércio eletrônico entre as tendências de negócios contribuirá para o aumento de empreendimentos online como um todo.

A questão do comércio social, ou venda de produtos e serviços diretamente das redes sociais, terá um enorme impacto nos próximos anos, visando tanto o mercado interno quanto o global. 

A ascensão da tecnologia

Mesmo que não seja uma empresa voltada para a tecnologia, é importante aprender a pensar como uma daqui para frente. 

As compras online consistem em assinaturas de videoconferência, atualizações de tecnologia e novos equipamentos digitais para garantir a continuidade dos negócios. 

Além disso, diversos setores podem ser otimizados a partir de novas ferramentas e uso de automação, como marketing, venda e atendimento.

Esse foco se voltará para os consumidores finais, à medida que mais empresas implementam ferramentas como chatbots e sistemas de CRM (Customer Relationship Management), ou gerenciamento de relacionamento com clientes mais inteligentes. 

Tudo isso para atender de forma mais rápida às necessidades dos clientes. No geral, as empresas estão começando a lutar por todas as mesmas capacidades que as grandes corporações, mostrando que podem acompanhar mesmo os concorrentes maiores. 

Terceirização de serviços

Falando em tecnologia, uma grande tendência é a eficiência em geral. 

Uma maneira infalível de aumentar a eficiência é terceirizar o trabalho. 

Muitas vezes, se mostra melhor no orçamento e nos prazos quando se contrata empreiteiros, trabalhadores temporários e funcionários de meio período para concluir o trabalho com base no projeto.

Em vez de contratar uma equipe de contabilidade completa, é possível terceirizar o trabalho para uma única plataforma digital ou mesmo contar com uma empresa especializada, conforme a necessidade e orçamento.

Além disso, a terceirização oferece outros benefícios, como maior foco nas competências essenciais, acesso a recursos que impulsionam os negócios e mais tempo para comercializar os produtos com eficiência. 

Conclusão

De uma maneira bastante compreensível, o mundo do trabalho daqui por diante se mostra muito diferente, dadas as mudanças culturais quando se trata de local de trabalho em escritório para home office, em veículos como foodtrucks e outros locais remotos.

O tempo de trabalho flexível e parcelado em um ou vários momentos, além do foco principal na produtividade e no bem-estar das pessoas, se mostra cada vez mais uma realidade – e que não tem como voltar ao que era.

A tecnologia tem proporcionado pontes entre finanças e bancos, comunicação e plataforma, colegas de trabalho e investidores, que permitem que mais pessoas, nos mais diversos lugares, possam criar invenções, atender a públicos diversos e construir novos empreendimentos. 

É um novo mundo que se alinha às novas necessidades dos consumidores, em que empresas estão se adaptando e a sociedade tende a se converter, provocando as novas tendências de negócios cada vez mais abrangentes e significativas. 

Por

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