Temporal provocou 90 ocorrências nas últimas 24h em todo o estado do Rio

Ao todo, foram registrados 130 chamados na cidade do Rio, entre a tarde de quinta-feira (6) e o início da noite de sábado (8)

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para mais de 90 ocorrências relacionadas às chuvas no estado do Rio de Janeiro, nas últimas 24 horas.

Até o momento, não há registro de vítimas fatais. A maioria dos chamados foi para cortes de árvores e salvamento de pessoas ilhadas.

Os técnicos continuam monitorando a possibilidade de ocorrências de desastres hidrológicos e de deslizamentos de terra, principalmente, nas regiões Serrana, Metropolitana, Baixada Fluminense, Baixada Litorânea, Norte e Noroeste, devido a atuação a previsão de chuva constante, de intensidade fraca a moderada, em várias regiões.

O risco geológico também é considerado alto nos municípios de Duque de Caxias, Magé, Guapimirim, Silva Jardim e Rio Bonito, Angra dos Reis e Cachoeiras de Macacu. Nas demais localidades, o risco é considerado moderado.

A cidade de Angra dos Reis informou que os agentes da prefeitura estão trabalhando na desobstrução da RJ 155 (próximo aos túneis) neste domingo (09), desde as primeiras horas da manhã. Os engenheiros que estiveram no local constataram que a pista não sofreu danos, mas ainda há preocupação com deslizamento de encosta.

No sábado (8), um deslizamento de terra atingiu duas residências no Complexo do Alemão, zona Norte da capital. Cinco casas foram interditadas e os moradores das casas atingidas foram atendidos pela assistência social da prefeitura.

Ocorrências na capital

Ao todo, foram registrados 130 chamados na cidade do Rio, entre a tarde de quinta-feira (6) e o início da noite de sábado (8). Segundo a prefeitura, 22 chamados foram classificados como emergenciais, resultando na interdição de 16 imóveis na cidade, sendo cinco no Complexo do Alemão; dois em Senador Camará, Bangu e Catumbi; e um em São Cristóvão, Vila Isabel, Andaraí, Centro e Vaz Lobo. Todos sem feridos.

Ainda na tarde deste sábado (8), uma casa foi atingida por um deslizamento de terra, na cidade de Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A CNN teve as imagens que mostram o momento em que parte do morro desabada.

Previsão de chuva para as próximas horas

A atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre a região Sudeste permanecerá ocasionando chuva constante no estado do Rio, entre hoje (9) e segunda-feira (10). Há previsão de acumulados pluviométricos entre 150 mm e 200 mm nas próximas 48 horas. CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e