O principal suspeito de matar seis pessoas e ferir outras 25 em um ataque a tiros nessa segunda-feira na cidade de Highland Park (Illinois, Estados Unidos) durante um desfile de 4 de julho foi preso pelas autoridades, segundo informou o chefe de polícia da cidade, Lou Jogman.
“Vamos ter que conectar (o detido) com a cena do crime, queremos seguir o processo adequado”, disse Jogmen, explicando que o detido é Robert Crimo, cujo nome e imagem as autoridades revelaram como “pessoa de interesse” relacionada ao crime, embora ainda não seja considerado oficialmente um suspeito.
O autor do tiroteio ocorrido nessa segunda-feira em um desfile de Dia da Independência dos Estados Unidos na pequena cidade de Highland Park, no estado de Illinois, estava em um terraço quando abriu fogo contra a multidão, de acordo com o comandante da polícia local, Chris O’Neill.
O atirador, que ainda está em fuga, usou um “fuzil de alta capacidade” para fazer os disparos, um ato “muito aleatório” e “muito intencional”, acrescentou Chris Covelli, subchefe do Escritório do Xerife do Condado de Lake – do qual Highland Park faz parte. Efe