Super relax: como acalmar a mente para aproveitar a viagem ao máximo

Se você pretende viajar em breve, nós temos boas dicas para você conseguir relaxar ao máximo e curtir todos os momentos

Imagine a seguinte situação: você programou a sua viagem direitinho, comprou as passagens mais baratas, reservou um daqueles resorts all inclusive maravilhosos, arrumou as malas, chegou no destino dos sonhos, mas não consegue relaxar e se divertir.

Este é, com absoluta certeza, um dos maiores pesadelos de qualquer viajante. É realmente muito frustrante porque a pessoa arrumou tudo, pagou por todos os passeios e experiências e não consegue usufruir daqueles momentos de relaxamento.

Se você pretende viajar em breve, nós temos boas dicas para você conseguir relaxar ao máximo e curtir todos os momentos.

Organize a vida antes de viajar

Muitas pessoas não conseguem se desligar e curtir a viagem porque estão preocupadas com alguma coisa que deixaram em casa. Pode ser trabalho, pode ser alguma conta para pagar que ficou esquecida, pode ser a alimentação dos pets. Há infinitos motivos para se preocupar.

A grande solução é se organizar com antecedência. Deixe tudo planejado antes de sair de férias. Se você tem contas para pagar durante o período de viagens, por exemplo, programe no banco a quitação destes débitos; você também pode pedir para algum familiar ou amigo realizar o pagamento para você.

Se você é mãe ou pai de um pet, confira com antecedência o hotelzinho para eles, ou, então, peça para alguém de sua confiança alimentá-los e passear com eles. É claro que você vai continuar preocupado, mas não vai ficar aflito, nem nervoso. Ou seja, isso não vai te impedir de se divertir.

Não leve o trabalho com você

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas do tipo workaholic que só pensam em trabalho o tempo todo. Sim, é muito importante ter responsabilidade e cuidar ao máximo das suas próprias atribuições e funções, mas quando estiver de férias, tente se desligar dessas preocupações.

Pedir para não levar o celular na viagem é muito, mas você pode tentar se desconectar. Por exemplo, saia do seu email institucional, ou, se preferir manter-se logado, não responda os emails se não forem situações extremas.

Avise seus colegas sobre o seu período de descanso e trace com eles um plano de segurança, para caso algum problema aconteça.

Desconecte-se dos smartphones

A internet e o advento dos smartphone revolucionaram as comunicações humanas. É realmente muito bom poder se conectar ao mundo com esses pequenos aparelhos que são tão potentes.

Mas é cada vez mais frequente ouvir de médicos e especialistas que as pessoas com acesso a essas tecnologias precisam se desconectar. Nós brasileiros, por exemplo, passamos cerca de 9 horas por dia conectados à internet. Destas, 4 horas e 21 minutos são com o celular.

Essa conectividade pode ser muito positiva, mas também pode ser bem tóxica. Por isso, na hora de viajar, procure limitar o acesso aos smartphones e à internet de uma forma geral.

Sem internet? Agradeça ao invés de se estressar!

Às vezes, a própria região que você vai visitar se encarrega de inibir o uso dessas tecnologias, já que muitas regiões do Brasil e do mundo têm estruturas de telefonia precárias.

Só não vale se estressar porque não está conseguindo postar aquela foto nas redes sociais. Ao invés de reclamar, agradeça essa oportunidade e curta mais o seu passeio, converse mais com as pessoas que estão a seu redor, use o tempo livre para ouvir as histórias e os sotaques do lugar.

Vá viajar com a consciência de que é preciso mesmo se desligar um pouco da internet, das redes sociais e das tecnologias que são todas muito barulhentas, com suas muitas opiniões e problemas.

Não se irrite com imprevistos

Eventualidades acontecem, certo? Então, não se estresse se alguma coisa não sair exatamente como você planejou. O garçom anotou o pedido errado? Sem problemas, aproveite para se deliciar com um sabor que você não conhecia.

O passeio que você agendou precisou ser cancelado? Tudo bem, aproveite para visitar um lugar alternativo, que não seja tão visado pelos turistas, mas que seja importante para conhecer a história da cidade ou região.

Drible as adversidades e o estresse e se permita curtir todos os momentos, mesmo que eles, a priori, pareçam ser negativos.

Dicas anotadas? Agora é é só apertar os cintos, relaxar e curtir todos os momentos da sua viagem.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e