Super Heroínas querem conquistar seu espaço

Por muito tempo o universo dos Super Heróis só deu destaque ao time masculino nas telas dos cinemas, mesmo com personagens femininas bem interessantes, com histórias que valeriam um filme solo, como é o caso da Mulher Maravilha (DC) Tempestade (Marvel), Mulher Gavião (DC), Viúva Negra (Marvel), entre outros nomes.

Assim, depois de anos engavetado, o projeto do filme solo da ‘Mulher Maravilha’ chegou no cinema em 2017, conquistando o mundo, e o sucesso da produção inspirada na personagem dos quadrinhos DC de mesmo nome, tornou a hesitação da Marvel em lançar um filme solo com uma de suas diversas super heroínas como personagem título um caso de urgência.

Foto: Divulgação

Então, após diversos adiamentos, inúmeras mentes criativas envolvidas na concepção do roteiro e várias mudanças na data de estreia, finalmente o primeiro filme solo de uma personagem feminina Marvel chega aos cinemas mundiais.

‘Capitã Marvel’ estreia nos cinemas dos Estados Unidos estrategicamente no Dia Internacional da Mulher (8 de março), tendo a diretora Anna Boden dividindo o trabalho de direção com o diretor Ryan Fleck. Os dois diretores também assinam o roteiro, junto com a roteirista Geneva Robertson-Dworet.

Inspirado nas histórias da ‘Capitã Marvel’, criada por Roy Thomas e Gene Colan, a trama do roteiro irá inserir a personagem dos quadrinhos na saga cinematográfica dos super heróis Marvel, recontando sua história de origem de forma a inseri-la no novo universo ficcional com perfeição e atualizada; assim como foi feito com outros personagens ao longo dos últimos anos, ao ganharem sua versão para o cinema.

Interpretada pela atriz Brie Larson, a Capitã Marvel irá contar com uma figurinha muito conhecida do universo cinematográfico Marvel, Nick Fury, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson, nessa primeira aventura.

Vale dizer que a Capitã Marvel já tem presença confirmada no filme ‘Vingadores: Ultimato’ que estreia no próximo mês, dia 25 de abril, o qual trará a conclusão da história iniciada em ‘Vingadores: Guerra Infinita’.

Por

Ex-repórter redatora da editoria de Cultura do webjornal O Estado RJ, atualmente colunista (Curtindo Adoidado).

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e