Sopas da Itália: sopa aveludada de abóbora

Nas próximas semanas escreverei receitas de sopas aveludadas. É um tipo receita de crema simples e delicada, feita de legumes, muito consumida no período frio aqui na Itália. Um prato perfeito para esquentar os corações e confortar o paladar nas noites mais frias. Elegante e sofisticado, esse prato pode ser servido com croutons para uma ocasião especial.

Dificuldade: fácil

Preparação: 50 min

Ingredientes para 8 porções

750 g abóbora – 50 g manteiga ou margarina – 3 tomates – 1 cebola – 2 ovos gemas – 1 colher de sobremesa açúcar branco – 750 ml de leite ou água – sal e pimenta branca a gosto

Preparação

Descasque as abóboras e corte-as em cubos. Retire a pele e as sementes dos tomates e corte-os em pedaços. Corte a cebola em rodelas finas. Coloque tudo em uma panela funda e leve a cozer em fogo muito brando durante 45 minutos. Passe no mix, a fim de obter um creme liso e fino. Tempere com o açúcar, sal e pimenta. Dissolva o creme em leite, ou água, em quantidade dependente do líquido que a abóbora largou ao cozinhar.

Leve ao fogo, mexendo sempre e deixe ferver durante 2 minutos. Bata novamente o creme com o mix durante 1 a 2 minutos. Esquente a panela e derreta a margarina cortada em tiras e as gemas, misturando muito bem. Junte, pouco a pouco, o creme de abóbora, mexendo sempre para que fique tudo bem ligado.

Se desejar pode adicionar arroz cozido à crioula ou quadradinhos de pão torrado ou frito.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e