Sexo e sentimentos

Relações saudáveis

O sexo é uma das fontes de manutenção da vida corpórea/material. Por timidez, tabus ou crenças equivocadas, muitos casais não falam sobre suas dificuldades, fantasias e desejos sexuais e com o passar do tempo, o que era um medo ou uma insegurança compreensível e até natural, termina se transformando em fantasmas, que perturbam a relação, atrapalham a intimidade e distorcem os sentimentos.

Podem ser vários os resultados: ejaculação precoce, dificuldade de ereção, frigidez, vaginismo, até a completa impotência. Ou seja, duas pessoas que se amam, mas não conseguem obter prazer na intimidade. Daí para surgirem sentimentos como insegurança, baixa autoestima, ciúme, irritação, angústia e afastamento é só uma questão de tempo e de muitas brigas.

Considerando que grande parte dos problemas é psicológico, decorrente de travas emocionais, a terapia sexual pode ser um método fantástico e muito eficiente para mudar esse quadro e fazer com que um casal reencontre o caminho do prazer e da satisfação. 

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e