Sevilla volta a vencer Lazio e é 1º a se garantir nas oitavas da Liga Europa

No único jogo válido pela Liga Europa disputado nesta quarta-feira, o Sevilla se tornou o primeiro time a se garantir nas oitavas de final ao ter voltado a vencer a Lazio, desta vez por 2 a 0 em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Maior vencedora da história do torneio com cinco conquistas, incluindo as competições precursoras, a equipe espanhola entrou em campo em vantagem por ter obtido uma vitória por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma, na última quinta-feira. Mesmo assim, não se limitou a “jogar com o regulamento embaixo do braço” e triunfou novamente.

Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Saria chutou, o goleiro Strakosha deu rebote e Ben Yedder marcou o 100º gol do Sevilla na história da Liga Europa – contando apenas a fase moderna, iniciada em 2009.

Na etapa final, houve uma expulsão de cada lado. O time mandante foi o primeiro a ficar com um homem a menos, aos 15 minutos, quando Vázquez recebeu o segundo amarelo. Em seguida, aos 26, Marusic recebeu vermelho direto e também foi para o chuveiro mais cedo.

No dez contra dez, que se sobressaiu foi a equipe da Andaluzia. Aos 33 minutos, Jesús Navas desceu pela direita e rolou pelo meio da área até Sarabia, que finalizou com precisão e coroou uma boa atuação com o segundo gol.

O Sevilla espera agora o sorteio que será realizado na próxima sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon (Suíça) para saber o adversário nas oitavas. Todas as outras partidas de volta pela fase de 16 avos de final acontecerão nesta quinta.

EFE

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e