Ser Mulher e suas mil atividades!!!

Ser mulher nos dias atuais é como estar dentro da sua própria guerra pessoal

É lutar todos os dias contra o que a mídia vende. É fazer várias tarefas ao mesmo tempo. É ter tempo para o trabalho, para casa, para família, para o marido ou namorado, para os estudos e se sobrar um tempo, para cuidar de si.

Sim, muitas mulheres como você acabam cuidando do mundo inteiro e até de algumas galáxias também e acabam ficando para depois…

São muitas cobranças em uma sociedade ainda muito machista, apesar das evoluções tecnológicas, ainda não inventaram homens mais companheiros, parceiros, compreensíveis, homens que dividem as tarefas de casa, porque ambos trabalham, ainda são a minoria, imagino.

Eu confesso que fico de queixo caído, quando escuto alguns desabafos desse tipo, em que o marido deseja sexo todo dia, e não aceita a negativa ou desculpa por conta do cansaço. E por muitas vezes estas mulheres, são as que levam o sustento para casa e família.

Existem aqueles maridos que somente trabalham fora e chegam em casa e ficam esperando tudo na mão da santa empregada, da mulher.

Homens que acreditam que a mulher é isso mesmo, muitas vezes tratada como objeto.  Acreditam que não devem ajudar nas atividades domésticas, na educação dos filhos. Que a parte deles é pagar as contas e olhe lá, todo o resto, que é praticamente tudo, fica nas costas das mulheres.

Desejo profundamente que você mulher, encontre todas as suas habilidades, qualidades e reconheça a pessoa maravilhosa que é.

Que não é esse tipo de parceria que vai te fazer feliz, não é um casamento cheio de mil responsabilidades que trará a sua felicidade.

É a autoconfiança, a autonomia da sua própria vida, é quando você decide ser você mesma. É quando você dá a oportunidade de escolha para o outro e ele decide que quem deve decidir é você mesma.

É algo difícil, principalmente quando você acredita que não sobrevive sem esse homem, que mais parece um peso, mas acredite, por mais dificuldades que você passa, será que vale o preço de ser dona de si mesma?

Desejo que você consiga dizer não para os outros e sentir-se bem, sentir que está respeitando as suas vontades, seus limites.

Desejo que você tenha tempo para uma massagem, atividade física, ou seja, lá o que for, que você se permita viver momentos só seus!

Saiba exigir que todas as atividades do lar sejam divididas em igual proporção. Trabalho em equipe onde todos participam. Pare de fazer tudo sozinha. Pare de se sobrecarregar. Grite, peça ajuda.

“Você pode ser uma pessoa boa com coração amável e ainda assim dizer NÃO!”

Eu acredito em você!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e