Se eu fosse uma série ao invés de um filme

Existem longas de sucesso que foram parar na telinha. E o mesmo também acontece com muitas séries, que viram produções cinematográficas.

Fotos: Divulgação

Seguindo a linha de várias canais estrangeiros, a Fox do Brasil decidiu produzir uma série baseada no sucesso nacional, os filmes ‘Se Eu Fosse Você’ 1 e 2.

A série, que também tem o mesmo nome, estreou no canal em outubro, mas não reconta a história de Helena (Glória Pires) e Cláudio (Tony Ramos), um casal com problemas conjugais que troca magicamente de corpo.

No seriado de TV, a história gira em torno de Heitor (Heitor Martinez), um advogado especializado em divórcio de celebridades, e Clarice (Paloma Duarte), uma terapeuta holística que auxilia seus clientes a se integrarem. A dupla, que é obrigada a dividir o mesmo espaço de trabalho, não se tolera e ao trocarem de corpo precisam aprender a lidar um com o outro, enquanto descobrem uma forma de resolver o problema, sem seus clientes descobrirem o que aconteceu.

A Fox brasileira informou que o primeiro episódio da produção exclusiva do canal, bateu recorde de audiência. ‘Se Eu Fosse Você’ não têm os mesmos personagens do filme, mas a série parece ter agradado os fãs e público que gostam de comédia.

Trocando de lugar

Não se sabe se o fato de a série envolver a troca de papeis é que a deixa tão interessante, mas quanto a filmes virando séries e vice-versa, isso é algo comum em países como os Estados Unidos e Japão.

Um exemplo disso é a série ‘Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.’, produção da Marvel, baseada nos filmes da franquia ‘Homem de Ferro’, ‘Hulk’, ‘Thor’, ‘Capitão América’ e ‘Os Vingadores’. Exibida pelo canal da Sony no Brasil, ela passa com exclusividade e com diferença de alguns episódios em relação as exibições nos Estados Unidos.

A Sony brasileira está satisfeita com o desempenho do seriado e até declarou que  a única reclamação pertinente de fãs e críticos em geral é o nome longo, é algo a ser comemorado. Já considerado um dos melhores programas da temporada 2013/2014, ‘Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.’ foi uma das primeiras renovações confirmadas de produções norte-americanas. Produzida e com história do aclamada diretor de ‘Os Vingadores’, Joss Whedon, que além do filme Marvel em questão; tem no currículo roteiros como ‘Toy Story’, ‘Atlantis’, ‘Alien – A Ressurreição’ e ‘Serenity: A Luta Pelo Amanhã’, e é o criador das séries fantásticas de grande sucesso no final da do século XX, ‘Buffy, a caça-vampiros’ e seu crossover ‘Angel’.

A Sony Entertainment Television ressaltou ainda que o trabalho de Joss Whedon se destaca por conseguir misturar vários gêneros. Tanto os roteiros de seus filmes como das séries, têm um pouco de ação, uma pitada de comédia, um toque de mistérios, excelentes atuações e sem deixar de ser um ótimo entretenimento.

Na contra-mão, assim como filmes de sucesso ganham séries, algumas séries acabam indo para o cinema. Um dos casos mais antigos e bem sucedidos é o da série americana ‘Star Trek’, que após cancelada, foi para o cinema e com o sucesso ganhou várias adaptações de séries, como ‘Star Trek Voyager’, retornando, assim, para a TV.

Atualmente a série retornou aos cinemas, recontando a história da primeira tripulação da Enterprise, comandada por James T. Kirk.

A produção da refilmagem da história da primeira série ‘Star Trek’ é leva a marca da Paramount, que não poupou gastos para divulgar o novo filme pelo mundo, Além da Escuridão – Star Trek’, que estreou nesse ano.

Tendo premières com a presença de atores em várias cidades pelo mundo, mesmo o Brasil tendo ficado de fora da lista da turnê, só no Rio de Janeiro tiveram várias cabines de imprensa organizada pela assessoria da Paramount Brasil. E também pré-estreias para jornalistas e convidados; apostando na qualidade do filme que para críticos como Andrea Cursino, é um dos melhores filmes de 2013.

Atualmente ‘Além da Escuridão – Star Trek’ chega em DVD e em Blue Ray ao Brasil. Outra série de sucesso da Paramount é da franquia ‘Transformers’, que teve sua data de lançamento no Brasil anunciada. Será dia 18 de julho de 2014.

Os filmes foram baseados na série animada ‘Transformers’, que foi feita por encomenda para divulgar a linha de brinquedos de mesmo nome. O sucesso dos brinquedos levou a outras produções, que inclui um longa da animação, além de mangás, pois a animação foi feita a partir de uma parceria entre Estados Unidos e Japão.

Mais um exemplo de série animada que virou filme é a série animada japonesa, ‘Death Note’, que no Japão foi distribuído pela Warner nos cinemas e a boa bilheteria do primeiro filme garantiu dois outros.

No Brasil, a série foi exibida no canal Animax, sucesso entre os fãs de animes e mangás. Porém a falta de interesse das distribuidoras nacionais por filmes do tipo, para serem exibidos nos cinemas brasileiros, criou vários eventos alternativos pelo país, como o Anime Friends em São Paulo (SP) e o Ressaca Friends em Tatuapé (SP) .

Os eventos permitem aos fãs saberem das novidades, participarem de várias atividades, palestras e, principalmente, para ter acesso a produtos dos mais variados de filmes as séries japonesas. Alguns também proporcionam o contato dos fãs com artistas estrangeiros, desde mangaká (como os desenhistas de mangá e anime são chamados) até cantores/compositores das trilhas das séries e filmes japoneses.

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e