Saúde Digital

Os avanços da internet no Brasil

Hoje é a estreia da minha coluna “Saúde em Voga” aqui no webjornal OEstadoRJ. Quero usar esse espaço, do qual estou feliz e honrado em fazer parte. A ideia é trazer novidades, lançamentos, entrevistas e mostrar o que a saúde tem proporcionado de melhorias para vida do paciente e do profissional da área de saúde. O significado da palavra saúde vai além do estado de normalidade de funcionamento do organismo humano. Bem-estar é um conceito subjetivo e está relacionado com o modo como o indivíduo percebe sua vida.

Atualmente a internet tem-se mostrado uma fonte de informação em saúde e bem-estar de grande relevância para a população e que a certificação de sites é uma estratégia a ser considerada útil, na perspectiva de melhoria da qualidade das informações e promoção da saúde pública e privada.

Desde 2016 o Google e o Einstein lançaram uma iniciativa para resultados de busca sobre saúde, afinal pesquisas relacionadas à saúde respondiam a quase 5% do volume de buscas do Google. Lembrando que todas as informações foram verificadas e chanceladas por uma junta médica do Einstein e o atendimento correto até para evitar a automedicação e a propagação de informações erradas deverá ser realizado por um profissional habilitado.

Uso da internet no Brasil cresce, e 70% da população está conectada segundo pesquisa TIC Domicílios, 126, 9 milhões de pessoas usaram a rede regularmente. E com essa mudanças as informações chegam de forma veloz até o usuário apps de transporte, alimentação, hospedagem e também a saúde. A saúde digital é uma realidade que busca reduzir problemas na prestação de cuidados da saúde, melhorar o acesso, reduzir custos, aumentar a qualidade de vida e tornar a medicina mais personalizada e precisa.

Por

*Formado em jornalismo pela FACHA e com MBA em Marketing pela USP. Experiência profissional de 10 anos em comunicação e marketing e com passagens em empresas no ramo de saúde. Atualmente é Head Of Marketing na AUTEM - Gestão em Saúde

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e