San Franscisco – Califórnia

"Paris do Oeste” é também o centro comercial, cultural e financeiro do Norte da Califórnia

Ao norte do estado da Califórnia, na pontinha da península cercada pelo Oceano Pacífico, está a linda cidade de San Francisco, carinhosamente chamada de “Paris do Oeste”. Com temperatura média de 12°C, umidade de 77%, população de 864.816 (censo de 2015), é a 13ª cidade mais populosa dos Estados Unidos. Muito conhecida por sua característica pitoresca de manter neblina todos os dias durante o ano inteiro, San Francisco atrai turistas do mundo todo. O estilo de vida eclético californiano possui um glamour que desperta o interesse em todos que a visitam e que eventualmente decidem fazer do local a sua moradia permanente.

san franscisco bridgeOs locais mais procurados e visitados pelos turistas em San Francisco são: Alcatraz – a prisão conhecida por manter os criminosos e gangsters mais perigosos e famosos dos Estados Unidos, como Al Capone e Whitey Bulger; Washington Square – casa dos restaurantes e cafés mais famosos de San Francisco; San Francisco Bay – consiste na reunião de várias baías e praias urbanas, e destino conhecido dos windsurfers e velejadores; Golden Gate Bridge – a ponte mais famosa e símbolo da cidade de San Francisco, conectando a Baía de San Francisco e o Oceano Pacífico, e considerada pelos arquitetos Americanos a ponta mais bonita da Era Industrial; Golden Gate Park – é inspirado no Central Park, em New York, muito arborizado e casa de diversas atrações culturais, como a Academia de Ciências e o Japanese Tea Garden; Fisherman’s Wharf  – é o Mercado de Peixe e frutos do mar da cidade, conhecido pela deliciosa culinária tradicional californiana, museus, parques e população de leões marinhos que vivem no local.

gay paradeA população da cidade é muito diversificada e todos respeitam a liberdade de expressão dos mais diversos grupos. A comunidade LGBT em San Francisco é grande, e todos os anos promovem uma superfesta na cidade, onde todos os moradores e visitantes, simpatizantes ou não, unidos, participam das festividades. A San Francisco Pride ocorre todos os anos em junho, nos dias 25 e 26. Promete uma programação bem diversificada e shows com diversos artistas durante o dia todo.

Se você estiver pensando em visitar a cidade de San Francisco e estiver em busca de um local para ficar, a região próxima do Fisherman’s Wharf é o local perfeito para se hospedar, por estar centralmente localizada aos pontos mais visitados da cidade, facilitando a locomoção dos que preferem explorar a cidade utilizando o transporte público. Já pensou em andar de carrinho elétrico? Esse é o transporte mais famoso, rápido e procurado por todos de San Francisco. Arrume as malas e boa viagem!

Hotéis (três estrelas) em média U$220/pernoite e alimentação em média U$40 por pessoa

 

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e