Sabores de festa na Itália: Arroz com lentilhas

Aqui na Itália consumimos muito a lentilha no inverno. No período natalino e no ano novo, não pode faltar à mesa. Aqui, como no Brasil, temos a superstição que a lentilha traz prosperidade para o ano que começa. Escolhi uma receita mais adapta ao calor do Brasil.

Dificuldade: fácil
Preparação: 30 min

Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz – 1 dente de alho picado – 1/2 xícara (chá) de lentilhas – 1/2 cebola média picada – 2 colheres (sopa) de óleo – 2 cebolas em rodelas – 3 colheres (sopa) de azeite – 3 xícaras (chá) de água quente – 4 colheres (sopa) de cebolinhas cortadas – Sal a gosto

Preparação:

Lave bem o arroz e a lentilha. Doure a cebola e o alho no óleo, junte o arroz com a lentilha. Despeje a água com o sal, deixe que cozinhe até secar toda a água. Frite o restante da cebola em uma frigideira separada, deixe bem douradinha. Despeje o arroz já pronto com a lentilha em um refratário, coloque a cebola por cima e salpique a cebolinha.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e