Sabores da Itália: Fettuccine ao molho de salsicha

Print page

Esse prato é muito saboroso, veloz e simples de preparar, pode ser usado como uma opção ao molho comum de carne moída. É uma receita invernal e pode ser acompanhada perfeitamente de um cálice de vinho tinto.

Dificuldade: fácil
Preparação: 50 min

Ingredientes para 4 pessoas

400 gr de fettuccine com ovos – 200 g de salsichas frescas – 1 cenoura – 2 talos de aipo – 1 cebola – 1/2 copo de vinho tinto – 4 colheres de azeite de oliva – 1 copo de molho de tomate – 100 g de queijo parmesão ralado na hora – sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparação:

Cortar em pedaços bem pequenos a cenoura, o aipo, a cebola e coloque-os para fritar no azeite de oliva em fogo baixo. Quando estiverem dourados, junte a salsicha sem a pele e amassada grosseiramente com a faca. Deixe desmanchar a gordura e dourar bem a salsicha. Com um colher de pau tente desfazer bem os bolinhos de carne que possam se formar. Coloque o vinho, mexa e aumente o fogo. Depois que o vinho evaporar, junte o molho de tomate. Una o sal e a pimenta, tampe a panela, deixando cozinhar por meia hora. Junte o molho ao macarrão cozido al dente, já escorrido, mexa bem e sirva ainda quente. Polvilhe o queijo no macarrão já sobre os pratos.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e