Sabores da Itália: Dobradinha à Fiorentina

Dobradinha é uma receita tradicional, consumida em todo o território italiano. Chamada de “tripa” pelos italianos, cada região tem a sua forma de preparar o prato. Essa receita, superfácil de preparar, é de Florença.

Dificuldade: fácil
Preparação: 1h40min

Ingredientes para 4 pessoas

1/2 copo de azeite de oliva – 30 g de manteiga – 1 talo de aipo picado- 1 cenoura picada em cubos pequenos – 1 cebola picadinha – 1/2 copo de vinho branco – 100 g de parmesão – 1 dente de alho – pimenta-do-reino – 1 kg de dobradinha previamente cozida – 300 g de tomates sem cascas – 3 folhas de louro

Preparação:

A dobradinha deve ser cortada em tiras finas e cozidas previamente. Frite a cebola, o alho, o aipo e a cenoura em um pouco do azeite bem quente. Deixe dourar tudo, girando e misturando sempre. Junte a dobradinha e o louro e deixe-os dourar um pouco também. Jogue o vinho e deixe evaporar completamente. Una os tomates, o sal, a pimenta; cubra com a tampa e deixe cozinhar. Junte um pouco de caldo sempre que necessário e misture sempre, até que esteja totalmente cozida. Pode-se cozinhar na panela de pressão também. No final polvilhe o queijo parmesão e sirva.

 

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e