Sabores da Itália: Camarões marinados na laranja

Entrada clássica da cozinha italiana principalmente no verão. Os camarões devem ser frescos, para que o prato tenha um sabor perfeito. A receita clássica leva salsa, azeite e limão, mas pode-se variar os condimentos e ousar usando como por exemplo gengibre.

Dificuldade: fácil
Preparação: 60 min

Ingredientes

1 kg de camarões frescos – 4 limões – 1 laranja – 1 dente de alho – 1 cabinho de hortelã – 2 colheres de sopa de azeite de oliva – sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparação

Lave os camarões depois de limpos, tire a cabeça e a casca. Organize-os em uma travessa, de maneira que os rabos fiquem todos para a mesma direção. Junte o alho em fatias e um pouco da casca da laranja ralada por cima. Cubra com o suco do limão filtrado e deixe marinar. Distribua o azeite, o sal, a pimenta e a hortelã triturada. Deixe descansar alguns minutos para pegar o sabor antes de servir.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e