Sabores Árabes na Itália: quibe assado

Essa é uma receita típica do Oriente Médio, preparada com carne moída, triguilho temperado com especiarias e ervas, que pode ser frito ou assado. Para tornar-se uma receita ainda mais leve, a carne moída pode ser escolhida mais magra.

Dificuldade: fácil
Preparação: 40 min + 60 min

Ingredientes

2 xícaras de carne moída – 1 xícara de trigo para quibe – 1/2 cebola picadinha – 1 dente de alho amassado – 2 colheres de hortelã picadinha – pimenta síria a gosto ou pimenta do reino

Preparação

Deixe o trigo de molho em água por pelo menos 60 minutos, escorra e aperte para retirar a água. Misture todos os ingredientes e amasse com as mãos para distribuir bem os ingredientes. Arrume a massa em uma assadeira untada com azeite. Se você preferir pode rechear a massa com cebolas douradas ( árabes ou cebolas à tirolesa ). Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até estar assado. Sirva com tahine e labneh.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e