Rússia: portos ucranianos estão prontos para embarque de grãos

A Rússia impôs sanções pessoais contra 61 autoridades dos Estados Unidos

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse nesta terça-feira (7) que os portos ucranianos de Berdyansk e Mariupol, capturados pelas forças russas, estão prontos para retomar os embarques de grãos. As minas explosivas que estavam lá foram retiradas. 

Shoigu disse ainda que 6.489 militares ucranianos se renderam às forças russas desde o início do que a Rússia chama de operação militar especial, incluindo 126 nos últimos cinco dias.

Sanções

A Rússia impôs sanções pessoais contra 61 autoridades dos Estados Unidos, entre eles a secretária do Tesouro, Janet Yellen, e a secretária de Energia, Jennifer Granholm, e importantes executivos das áreas de Defesa e Imprensa, anunciou o Ministério das Relações Exteriores.  

A chancelaria explicou que as medidas proíbem as autoridades de entrar no país, em retaliação pelas “sanções dos EUA, em constante expansão contra figuras públicas e políticas da Rússia, assim como representantes de empresas nacionais”.

A lista inclui diretores de empresas militares-industriais, plataformas de mídia, agências de rating e de empresas de construção naval e aeronáutica, assim como autoridades do Departamento de Estado “envolvidas em relatórios falsos sobre ataques cibernéticos ‘maliciosos’ da Rússia”. Reuters

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e