“Rússia não pode ser isolada do resto do mundo”, diz Putin

“Não apenas as restrições, mas o fechamento quase completo do acesso a produtos estrangeiros de alta tecnologia está sendo deliberada e intencionalmente usado contra nosso país”, acrescentou o presidente russo

O presidente russo, Vladimir Putin, disse, nesta segunda-feira (18), que seria impossível isolar a Rússia do resto do mundo e que o país deve se concentrar no desenvolvimento de sua própria tecnologia e no apoio a empresas de rápido crescimento.

“Claramente, não podemos nos desenvolver isolados do resto do mundo, e não será assim. No mundo de hoje, você não pode simplesmente, você sabe, circular tudo com um compasso e colocar uma cerca enorme [ao redor de alguém]. Não é possível”, disse Putin em uma videochamada com figuras do governo.

“Não apenas as restrições, mas o fechamento quase completo do acesso a produtos estrangeiros de alta tecnologia está sendo deliberada e intencionalmente usado contra nosso país”, acrescentou o presidente russo.

“Está claro que este é um grande desafio para o nosso país, mas não vamos desistir e ficar em estado de desordem ou, como alguns de nossos “simpatizantes” preveem, retroceder décadas. Claro que não”, disse.

O ministro das Finanças, Anton Siluanov, disse que o apoio ao setor de tecnologia russo é uma prioridade, mas que cada rublo de apoio estatal deve ser acompanhado por pelo menos três rublos de investimento privado. CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e