Rio é o destino mais procurado para o Réveillon

Além da mais famosa queima de fogos na praia de Copacabana, a chegada de 2022 será celebrada com apresentações artísticas em 13 palcos espalhados por 11 bairros da cidade

O espetáculo de fogos no céu de Copacabana está entre os cenários mais disputados do Brasil para a virada do ano. A capital carioca estão no topo de uma lista de destinos mais procurados para o Réveillon de 2022. Ela concentra o maior número de passagens aéreas adquiridas para o período, é o que diz um levantamento da agência de viagens online, Decolar.

De olho no planejamento, os viajantes têm aproveitado para garantir a reserva do hotel. Segundo o presidente da Associação Brasileiras de Hotéis do Rio (Abih-RJ), Alfredo Lopes, alguns deles já estão com 80% dos quartos reservados para o período. E a expectativa da rede hoteleira é alcançar 100% da taxa de ocupação de vagas para o Réveillon de 2022.

“Estamos bastante animados, especialmente depois do anúncio da prefeitura do Rio de promover a maior festa da virada dos últimos anos”, afirma Lopes.

Além da mais famosa queima de fogos na praia de Copacabana, a chegada de 2022 será celebrada com apresentações artísticas em 13 palcos espalhados por 11 bairros da cidade. Só em Copacabana serão montados três palcos – o principal ficará em frente ao Hotel Copacabana Palace. Outra novidade para este ano é o retorno do show pirotécnico da Igreja de Penha, na Zona Norte do Rio.

As empresas responsáveis pela realização, organização, produção e captação de patrocínio dos eventos foram anunciadas pela prefeitura, no mês passado, e têm até dia 31 de outubro para a apresentar os patrocinadores oficiais das festas. Mas, a realização dos eventos está condicionada ao cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à doença.

As licitações para contratação de duas empresas que ficarão responsáveis pelas balsas e pela queima de fogos ainda serão abertas.

Segundo a presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur), Daniela Maia, a cidade está pronta para receber o evento. “Neste momento tão emblemático para o mundo e para a cidade do Rio de Janeiro, aguardamos grandes parceiros para que abracem o Réveillon de 2021″, afirma.

Segundo a prefeitura, os palcos serão espalhados pelas cidades, nas seguintes localidades: Boulevard Olímpico, Praça Guilherme da Silveira (Bangu), IAPI (Penha), Praça Paulo da Portela (Parque Madureira), Praia do Flamengo, Praia da Moreninha (Paquetá), Praia da Bica (Ilha do Governador), Praia da Capela (Pedra de Guaratiba), Praia de Sepetiba e  Piscinão de Ramos.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e