Reitor da Universidade de Rosário nega que Decotelli seja doutor pela faculdade

Segundo ele, Decotelli fez o curso de doutorado entre os anos 2008 e 2009, mas a tese foi reprovada e ele não tentou pela segunda vez

Franco Bartolacci, reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, publicou em sua página no Twitter nesta sexta-feira (26) que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, não obteve o título de doutorado na instituição, como está em seu currículo.

Segundo o post que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez em sua rede social na quinta-feira (25) e o currículo Lattes do novo ministro, Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), mestre pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Ele também é oficial da reserva da Marinha e lecionou cursos para militares.

Bartolacci confirmou que Decotelli jamais se doutorou em Administração pela faculdade de Ciências Econômicas na Universidade do Rosário. Segundo ele, Decotelli fez o curso de doutorado entre os anos 2008 e 2009, mas a tese foi reprovada e ele não tentou pela segunda vez.

Em nota, o Ministério da Educação disse que o ministro “concluiu, em fevereiro de 2009, todos os créditos do doutorado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.”

Tese não concluída

A CNN apurou que a tese de Doutorado ‘Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja’ do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli sequer foi concluída pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. “Não houve tese”, revela o orientador do trabalho e pró-reitor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Antonio de Araujo Freitas Junior. 

O Currículo Lattes de Antonio não conta com Decotelli entre seus orientandos ou participação em sua banca de trabalho de conclusão.

“Eu já conhecia ele e é um excelente professor. Ele tem mestrado pela FGV e é isso que eu posso dizer”, diz o professor.

Por

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e