Receitas da Itália: salada eoliana

A maioria das pessoas sai de férias no mês de Agosto na Itália. Temos as férias escolares da garotada e o mês mais escaldante e sufocante do verão. Moro atualmente na Sicília, onde o calor, no seu ápice, (estamos vizinhos à África ) é úmido e insuportável. Não nos resta outra coisa a fazer que não seja ficar dentro d’água. Fiz alguns dias de férias em uma das ilhas Eoli, onde experimentei receitas deliciosas. Hoje vou ensinar uma receita fácil e típica da região, mais cheia de sabor. Buon apettito!

Dificuldade: fácil
Preparação: 30 min

Ingredientes

4 batatas médias – 1 cebola roxa – 8 tomates cereja – 12 azeitonas pretas – 40 gr de capperi (alcaparra) – 2 folhas de alface – manjericão, sal e azeite a gosto – aliche ou anchova em conserva

Preparação

Cozinhe a batata descascada e cortadas em tiras, mas deixe-as firme. Junte os tomates cortados ao meio, a cebola cortada em rodelas, as azeitonas e o capperi. Tempere com um fio de azeite, uma pitada de sal e uma pitada de orégano. Se for do seu gosto, pode ser colocado pepino também na salada.

Por

Andréia Nakasato, jornalista e fotografa no Brasil. Moro na Itália há 7 anos. País que me apaixonei pela cultura, pela língua e paisagens. Colaborei com alguns jornais locais da região. Amo meus filhos, cinema, vinho e gastronomia.

Comentários estão fechados.