Quer revender roupas femininas? Veja essas dicas!

Mulheres de todas as idades compram roupas para uma variedade de propósitos e ocasiões. De roupas para malhar aos clássicos vestidinhos pretos, as mulheres visitam lojas de varejo para comprar artigos de vestuário que se encaixam em seus estilos individuais. Se você possui um amplo conhecimento em moda feminina e vendas, considere iniciar um negócio de varejo de roupas femininas.

Mas antes de iniciar seu empreendimento, comece elaborando um plano de negócios que descreva alguns fundamentos da sua loja, incluindo seu orçamento inicial e projeções de vendas para pelo menos os próximos dois anos. Trouxemos algumas dicas valiosas para te ajudar nesse processo. Vamos lá?

1. Identifique seu mercado-alvo porque as empresas de varejo de roupas femininas podem atender a uma ampla gama de clientes. Determinar o mercado-alvo de sua loja pode ajudá-lo a identificar melhor os tipos de roupas para revender em sua loja e onde anunciar. Ao revender roupas femininas de varejo você pode oferecer vestidos de festa, roupas de maternidade ou peças mais formais.

2. Entre em contato com a Câmara de Comércio local para determinar se você precisa de licenças ou autorizações especiais para abrir seu negócio de roupas femininas. Como em qualquer negócio, existem fatores legais a serem considerados antes de abrir. Registre sua empresa como uma entidade legal e use um nome comercial que atraia as mulheres em seu mercado-alvo.

3. Encontre fornecedores de roupas que ofereçam roupas a preços de atacado. Selecione várias marcas para dar variedade às mulheres que compram em sua loja. Compre apenas itens que se encaixem no seu mercado-alvo e nos valores da sua loja de roupas femininas. Uma boa dica para encontrar seus fornecedores sem sair de casa são as plataformas digitais que oferecem esse serviço, como o aplicativo Gira.

4. Decida se você deseja administrar sua loja de varejo feminina on-line, como uma loja física ou ambas. Decida um local em uma área onde as mulheres frequentem bastante. Deve ser de fácil acesso, com estacionamento adequado. Se você selecionar uma loja online, use um nome de domínio memorável para seu negócio de roupas femininas de varejo.

5. Decida sobre os aspectos operacionais do seu negócio. Determine seu horário de funcionamento e quais dias da semana seu negócio de roupas femininas estará aberto para compras. E não se esqueça de determinar os tipos de pagamentos que você receberá dos clientes.

6. Crie um layout de loja para sua loja de roupas femininas que exiba adequadamente os itens que você tem à venda. Compre prateleiras, cabides e araras para guardar as roupas que pretende vender.

7. Contrate e treine uma equipe de vendas de meio período e período integral para trabalhar em seu local de varejo feminino. A equipe deve estar capacitada para fornecer atendimento de qualidade ao cliente, fechamento de vendas e sugestão de venda.

8. Anuncie a inauguração da sua loja de roupas femininas em publicações locais, em sites, blogs locais e também nas redes sociais. Trabalhe com empresas e influenciadores que compartilham o mesmo mercado-alvo que você para promover produtos e serviços de forma cruzada.

Com essas dicas você conseguirá montar o seu plano de negócio e colocá-lo em prática para ter sucesso nesse ramo da moda feminina!

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e