Queniana Jepchirchir vence Maratona de Boston

Entre os homens, Chebet conquistou sua primeira grande vitória em 2 horas, 6 minutos e 51 segundos

A campeã olímpica Peres Jepchirchir protagonizou um sprint (arrancada) emocionante até a linha de chegada para conquistar a vitória na Maratona de Boston nesta segunda-feira (18), enquanto seu compatriota queniano Evans Chebet dominou e venceu a prova masculina. 

Com pouco mais de um quilômetro para o final, Jepchirchir disparou à frente de Ababel Yeshaneh, mas a etíope se recusou a desistir e retomou a liderança antes de a dupla batalhar ao longo de toda a reta final da corrida. 

Jepchirchir, que venceu em Nova York em novembro, precisou de todas as suas energias para cruzar a linha de chegada com 2 horas, 21 minutos e um segundo, quatro segundos antes de sua adversária. 

“Acima de tudo, eu estava sentindo que ela é forte, e pressionei. Eu senti que estava cansada. Fiquei atrás, mas não perdi a esperança”, disse Jepchirchir a jornalistas. “O percurso é duro, mas graças a Deus, consegui vencer a corrida”. 

A também queniana Mary Ngugi terminou na terceira colocação. 

Entre os homens, Chebet conquistou sua primeira grande vitória em 2 horas, 6 minutos e 51 segundos, com os compatriotas Lawrence Cherono e Benson Kipruto terminando em segundo e terceiro. 

Um grande pelotão de liderança permaneceu junto por 35 quilômetros de prova antes de Chebet se afastar, garantindo uma vantagem de 18 segundos sobre Cherono, o vencedor de 2019, com pouco mais de um quilômetro para o fim da prova. Reuters

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e