Queda de temperatura no Sudeste é típica do outono

A meteorologista da Climatempo Carine Gama explica que essas são características do outono – uma transição entre a umidade e calor do verão, e a época mais seca e fria, que é o inverno

Uma frente fria avança do Sul para o Sudeste e provoca instabilidade no tempo. Neste sábado (30), a cidade de São Paulo apresenta temperaturas mais amenas, e algumas áreas podem registrar chuvas, mas que não devem acumular grandes volumes.

A meteorologista da Climatempo Carine Gama explica que essas são características do outono – uma transição entre a umidade e calor do verão, e a época mais seca e fria, que é o inverno.

“É normal durante o outono termos essas oscilações. Tivemos, durante a semana, temperaturas extremamente elevadas, e ontem mudou de vez. Hoje, temos uma queda de temperatura bem acentuada, aumento de nebulosidade e chuva”, disse.

Carine informou que essa mudança no tempo foi provocada pela passagem da frente fria, que ficou restrita ao Sul durante a semana por conta de um bloqueio atmosférico, mas agora avança para o Sudeste.

Na última quarta-feira (27), a capital paulista registrou índices baixos de umidade, chegando a 24%.

“Com a passagem da frente fria temos uma melhora. E, ao longo da semana, mesmo sem a previsão de chuva a umidade do ar continua boa. Os valores ainda não ficarão tão baixos nos próximos 5 a 7 dias”, comentou.

CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e