Qual sua patente nesta guerra?

“Estou muito chateada, pois nesta pandemia eu perdi minha viagem a Paris, não posso mais realizar meu sonho de voar e de conhecer a Torre Eiffel. Tenho que ficar em casa, presa, de quarentena”

O que você achou deste comentário? Fútil? Sincero? Inconsequente?

Muitas pessoas pensam de igual modo e estão muito tristes por não poderem viajar em férias com a família e por não poderem realizar algum tipo de sonho relacionado ao seu lazer nestes últimos tempos, por conta da pandemia. Esse vírus chamado COVID19, SARS-CoV-2 ou Coronavírus, paralisou o mundo e 2020 jamais será esquecido na história da humanidade. Graças a Deus esta pessoa fútil, sincera ou inconsequente, que fez o comentário acima, vai lembrar que em 2020 ela não pôde viajar, mas felizmente está em casa de quarentena, guardada, protegida e respirando bem, planejando para 2021 seguir com suas férias.

Enquanto isso…

Muitos fizeram uma viagem sem volta, pois infelizmente lhe faltou o ar. Esse famoso COVID19, SARS-CoV-2 ou Coronavírus de 2020 vai ficar na memória de muitos familiares descritos como LUTO. E você está triste, porque não pode conhecer a Torre Eiffel.

Enquanto isso…

Muitos empresários sérios, que são responsáveis por gerar a economia, e que precisam pagar os salários dos seus funcionários, estão sem dormir, pois na manhã seguinte terão que demitir chefes de família, por não ter como pagá-los. Esse famoso COVID19, SARS-CoV-2 ou Coronavírus de 2020 vai ficar na memória das famílias o prato vazio, por não terem o que comer. E você está triste, porque não pode conhecer a Torre Eiffel.

Enquanto isso…

Muitos idosos estão tendo que se isolar, para fugir desta bolha de gordura, e solitários caem na depressão e angústia e muitos não resistem, descem a cova. Esse famoso COVID19, SARS-CoV-2 ou Coronavírus de 2020 vai ficar na memória das famílias que não poderão mais ver seus pais, seus avós. E você está triste, porque não pode conhecer a Torre Eiffel.

Enquanto isso…

A ansiedade tem invadido a mente de muitos jovens que por fraqueza ou não, se entregaram mais rápido a angústia e cometeram o suicídio. Esse famoso COVID19, SARS-CoV-2 ou Coronavírus de 2020 vai ficar na memória dos pais que perderam seus filhos. E você está triste, porque não pode conhecer a Torre Eiffel.

Enquanto isso…

Pergunto eu: “Onde você se encaixa nesta história da vida? Que personagem é você neste mundo? Para que você nasceu? Apenas para curtir a vida?! Desfrutar do que herdou, gastar “talvez” o que não seja seu, mas sim dos seus pais, dos seus avós, da sua família? Quem sabe, até juntou uma “grana” com o suor do seu trabalho e se sente no direito de brigar com o COVID19, SARS-CoV-2 ou Coronavírus, mas não pode esperar a dor alheia passar??? Quem é você neste Universo???”

Nada contra viagens, passeios, lazer, diversão… Eu também gosto! Mas, o respeito pela vida, seja sua ou a de outros, precisa existir. Onde está o seu bom coração? A sua boa vontade de ajudar, nem que seja por educação? Onde está sua vergonha por se entristecer, enquanto muitos estão chorando a dor da perda? Enquanto muitos estão desesperados lutando por suas vidas em um respirador.

Aí você pode me questionar: “E eu com isso?! Cada um com seus problemas.” E eu sou obrigada a concordar contigo. Mas, jamais aceitarei que a sua futilidade, sinceridade e sua inconsequência alcance um coração abatido.

Que possamos olhar para o mundo de forma amorosa, acalentadora e menos egoísta. 2020 não está sendo um ano fácil, muitas pessoas estão amargando dores e sofrimentos e nós não podemos ser alheios a isso. Se você não pode fazer nada para ajudar, apenas se recolha e evite comentários desnecessários.

Uma pessoa muito famosa decidiu sair de SP no seu jatinho e pescar logo ali no Amazonas. Tudo bem!!!! Cada um com a sua vida!!! Mas, qual a necessidade de publicar, de mostrar sua alegria, em meio a tanto sofrimento??? Tudo bem, ele indo ou não viajar, pescar não salvaria vidas, não implicou em nada, concordo!  Mas, o porquê da publicação? E seus fãs aplaudem, muitos destes fãs estão seus entes queridos nos hospitais de campanha esperando um respirador. Desnecessário!!!

Qual a sua patente nesta guerra??? Estamos em uma guerra, você sabia disto? E o inimigo é invisível, o que nos torna mais vulneráveis. Precisamos respeitar mais! Ser solidários com cestas básicas ou doações milionárias é importante, mas ser acolhedor é primordial.

Enquanto isso…

Eu acredito em você!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e