Qual o seu lugar neste mundo?

“Meu lugar é onde eu quiser!” Será? Cuidado com a Frustração


Muitas pessoas correm de um lado para o outro sem saber ao certo qual será o seu destino. Parecem baratas tontas, sendo guiadas pela sensibilidade de suas antenas. Por isso, muitas destas “pessoas” caem frustradas por não alcançarem um lugar ao sol. E ainda existem aquelas que batem no peito e gritam: “Meu lugar é onde eu quiser!” Só que não!!!!!!

Qual o seu lugar neste mundo???

Estamos vivendo em um mundo cheio de motivações, onde encontramos inúmeros profissionais que desenvolvem um trabalho de levantar o moral de qualquer indivíduo, e acho isso muito bacana, mas temos que tomar o cuidado de limitar alguns espaços. Eu posso estar em qualquer lugar, fazer qualquer coisa, mas dentro de uma consciência respeitosa, humilde e sábia. Por que digo isto? Existem certas pessoas que, por estarem muito motivadas, querem conquistar tudo a todo custo e não se preocupam em planejar e acham que tudo e todos estão o seu favor e disponíveis para atender seus planos e projetos e querem dominar espaços que não são compatíveis com sua realidade. Precisamos tomar muito cuidado com a empolgação que nos leva a achar que podemos tudo, sem pôr limites nas ações. E não digo isso apenas no âmbito profissional não, cito todas as áreas, como por exemplo:

Estudar muito e não ser aprovado. Casar pensando que teria um tipo de vida e depois perceber que não é nada disso. Entrar para uma instituição e não receber o apoio prometido. Cultivar uma amizade e levar um cano do amigo. Se dedicar ao trabalho e ver outra pessoa recebendo aumento, enfim…

Você precisa de preparo para caminhar, para avançar. Um bom corredor, ele primeiro faz um alongamento, trabalha a respiração e depois encara a pista, não é mesmo?! É assim também com nossa vida. Você não pode simplesmente querer e ponto final. Tudo tem que ter planejamento, por menor que seja, precisa existir para que haja uma conquista duradoura.

Planeje para conquistar

Motivação sem planejamento vira frustração, e em muitos casos não só te paralisa e sim te mata por dentro.

Transforme suas motivações erradas em conquistas certas. A vida é cheia de armadilhas e algumas são como um laço de passarinheiro, que aprisiona a ave  sem que esta se dê conta, pois são armados de uma maneira muito sutil. Dentre estas armadilhas está o pecado de fazer a coisa certa com a motivação errada.

O perigoso deste pecado chamado motivação errada é que podemos passar a vida toda contaminados por ele sem percebermos, realizar grandes obras, ir e vir, fazer e desfazer, construir ou destruir, plantar e colher, e no final sermos surpreendidos pelo fracasso.

Então sugiro a você que, antes de avançar em qualquer projeto, esteja com os pés no chão, motive-se com cuidado e com lógicas. Não atropele ninguém, não fuja da sua realidade, não se sinta um super herói, pois você não o é!!!! Você é um ser humano, de carne e de osso! Nenhuma motivação vai fugir desta nossa realidade, entendeu?!!!

E lembre-se: é aos poucos que a vida acontece!!!

Eu acredito na sua conquista

Planeje, escolha suas metas, defina seu espaço, localize o seu foco e ali sim siga trabalhando com seu esforço, pois é no trabalho diário que surge a verdadeira motivação  e quando menos perceber a conquista virá leve, suave e será plena.

Uma semana cheia de paz pra você e não se apavore para fazer acontecer, o mundo está cheio de lugar para todos nós, e em breve você encontrará o seu. Acredite!

Eu acredito em você!  

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e