Qual é a sua proposta?

Os dias estão acabando...

Imagine acreditando prá valer, que você só terá para viver aqui na Terra 7 dias. Em 7 dias você morrerá. Então te pergunto, para que respondas a si mesmo.

1) Que coisas fez de bom para você e para os outros e que repetiria?

2)  Que coisas fez de ruim para os outros  e para você que não repetiria?

3)  O que deixou de fazer por medo de ser julgado pelos outros, por julgar-se incapaz, por traumas que adquiriu ao longo de sua jornada?

4) Por causa de que e de quem, ficou magoado, com raiva, triste? Valeu a pena?  O que perdeu e continua perdendo com isso?

5) Como utiliza das suas 24 horas? Busca conhecimentos importantes, significativos e coloca em prática esse conhecimento ao bem da humanidade ou pelo menos daqueles que te cercam?

6) O que faz com o tempo dos outros? Rouba-os, se atrasando sempre aos encontros marcados, cancelando encontros de última hora, falando mais do que devia em infindáveis reuniões, etc, etc?

7) Utiliza do seu tempo de forma realmente prazerosa, boa, útil, ao lado de amigos, cônjuges, filhos, parentes, desconhecidos, a ponto de contribuir com a elevação espiritual deles?

8) O que gostaria de fazer nesses 7 dias que te restam de vida? Perdoar, amar mais, desapegar de ideias egoístas, ser mais atencioso, fraterno, buscar a essência das coisas, da natureza…

Entrar num profundo conhecimento de si mesmo levando sua alma a vislumbrar  a consciência de que o seu verdadeiro caminho de volta para casa: o Uno (Deus), é o Amor Dele, inclusive ter a plena consciência de que esse complexo e maravilhoso corpo físico que te serviu de veículo nessa jornada fantástica, para propiciar seu crescimento enquanto Ser Humano, não termina, mas se transforma em outra forma no eterno  da Vida…   

Então, qual sua proposta? Tá esperando o que? Os dias estão acabando…  

Por

presidencia@institutohumanizar.org.br

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e