Quais são suas sementes?

Você é a terra

“Nós somos o que repetidamente fazemos”, Aristóteles.

Tudo que existe de bom na nossa vida precisa ser diariamente alimentado se desejarmos que continue a existir.
 

Os pensamentos, as emoções, os sentimentos, as ideias, os sonhos, as visões, os processos e tudo o mais, depois que foram gerados, precisam ser alimentados continuamente para continuar a existir.

Se você alimentar pequenas ideias de desânimo, elas crescerão e se tornarão ideias “adultas e fortes”. Se, pelo contrário, você alimentar a cada manhã o seu bom humor e a sua vontade de aprender, de ser melhor a cada dia, serão estas as características que crescerão, e que, bem alimentadas, se tornarão “adultas”, prontas para conduzi-lo pelos caminhos de uma vida melhor!

Observe com atenção quais as forças e os pensamentos que você vem cotidianamente alimentando e alimente apenas as sementes que você quer que cresçam e produzam frutos em sua vida.
Elimine da sua mente pensamentos trágicos e negativos. Aquilo que não alimentamos, não cresce!

Transforme a atitude correta e positiva num hábito, e você se tornará exatamente aquilo que semeou, uma pessoa positiva, com alegria de viver, sucesso e prosperidade cada vez maiores e mais vigorosos.

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e