Quais são os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro? Conheça 5 deles

Morar no Rio de Janeiro está entre os seus sonhos? A cidade é a segunda maior metrópole do Brasil, conhecida mundialmente e atraindo turistas de todo o lugar do mundo. Para quem gosta do verão e de belas praias, é a escolha certa!

O local não deixa a desejar quanto a infraestrutura de comércios, escolas, hospitais e serviços em geral, além da qualidade de vida para toda a família, já que há inúmeras opções de pontos turísticos para conhecer. Então, tenho certeza que os seus finais de semana sempre estarão com a agenda cheia.

Você está buscando um apartamento para morar no Rio de Janeiro? Ou já reside na cidade e quer se mudar para outros bairros? Esse artigo pode te ajudar a escolher qual é o melhor bairro de acordo com as suas necessidades e objetivos de vida. Confira a lista abaixo com os 5 melhores bairros do RJ.

1. Copacabana

Não poderíamos deixar de começar essa lista com um dos bairros mais conhecidos e que atrai o olhar do mundo todo. Copacabana está localizada na zona sul do Rio e é uma das praias mais famosas do Brasil.

É uma opção para aqueles que curtem movimento, a região é recheada de bares, restaurantes e locais para diversão com os mais variados preços.

Importante ressaltar que o custo para morar em Copacabana pode ser alto, por tanto, organize o orçamento para realizar o seu sonho de morar em um local digno de cena de filme e novela.

2. Leblon

O bairro mais nobre e luxuoso do Rio de Janeiro. Dispensa comentários, não é mesmo? Por lá, você encontra o metro quadrado mais caro do país, lojas de grife espalhadas pelas ruas e os serviços em geral com qualidade impecável. É a certeza de que você será bem atendido por onde passar.

A praia do Leblon é a continuação da praia de Ipanema. Beleza natural e atividades ao ar livre não vão faltar por aqui. Para os que curtem um passeio mais cultural, o Teatro do Leblon será uma ótima experiência.

3. Barra da Tijuca

O melhor bairro para morar na zona norte do Rio de Janeiro é a Barra da Tijuca. São muitas opções de condomínios construídos com apartamentos para comprar ou alugar, e próximos a shoppings centers e restaurantes.

O bairro conta com a estação terminal Jardim Oceânico, da linha 4. Para quem se locomove de ônibus, o Terminal Alvorada localiza-se no centro da Barra e serve de ligação para os principais pontos do Rio de Janeiro.

E pode ficar tranquilo quanto a morar próximo da praia. A Barra da Tijuca possui aproximadamente 7 km de orla.

4. Leme

O bairro do Leme é outra opção de região nobre do Rio de Janeiro. Duas opções muito conhecidas de pontos turísticos atraem os visitantes: a Pedra do Leme e o forte colonial Duque de Caxias. Aos pés do Morro do Leme é possível encontrar a famosa estátua da Clarice Lispector, uma das maiores escritoras brasileiras.

A praia do Leme é uma extensão da praia de Copacabana, porém como uma alternativa para quem quer fugir das aglomerações e procura morar próximo a uma praia menos lotada.

5. São Conrado

Finalizamos essa lista com o local que abriga uma das mais belas paisagens, a do Morro dos Dois Irmãos e da Pedra da Gávea.

Morando em São Conrado será possível ter a experiência de frequentar a Praia da Joatinga, são 300 metros de muita beleza natural. Além de estar próximo ao shopping Fashion Mall, visitado por todos que moram na região.

E aí, já vai sair daqui decidido onde será o seu próximo lar? Sabemos o quão difícil é escolher entre alugar ou comprar um imóvel, mas saiba que no Rio de Janeiro você terá muitas opções para os dois tipos de negócio.

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e