Putin pode querer Ucrânia dividida, como Coreias, diz chefe militar ucraniano

Budanov disse que a Rússia continua com a intenção de estabelecer um corredor terrestre entre a fronteira russa e a Crimeia

O chefe da inteligência militar da Ucrânia diz que o presidente russo, Vladimir Putin, pode estar tentando dividir a Ucrânia em duas – como a Coreia do Norte e a Coreia do Sul.

O general de brigada Kyrylo Budanov, chefe da Agência de Inteligência de Defesa da Ucrânia, disse que as operações da Rússia em Kiev falharam e agora é impossível para o exército russo derrubar o governo ucraniano. A guerra de Putin agora está focada no sul e no leste do país, disse ele.

“Há razões para acreditar que ele está considerando um cenário ‘coreano’ para a Ucrânia. Ou seja, [as forças russas] tentarão impor uma linha divisória entre as regiões desocupadas e ocupadas de nosso país. Na verdade, é uma tentativa de criar a Coreia do Norte e a Coreia do Sul na Ucrânia.”

Budanov disse que a Rússia continua com a intenção de estabelecer um corredor terrestre entre a fronteira russa e a Crimeia, e disse que espera ver uma tentativa de unir os territórios ocupados pela Rússia em uma única entidade.

“Já estamos vendo tentativas de criar autoridades ‘paralelas’ nos territórios ocupados e forçar as pessoas a desistir da moeda [ucraniana]”, disse Budanov, acrescentando que espera que os ucranianos resistam aos esforços políticos da Rússia.

CNN

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal Oerj - O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e