Psiu! Fique Quieto!

Muitas pessoas deixam de conseguir seus objetivos, pelo simples fato de não fecharem a boca.


Já ouviu aquele ditado popular: “Boca fechada não entra mosca?” Ele é perfeito para quem não quer ter suas conquistas frustradas.

O silêncio é a nossa melhor roupa, é o nosso melhor acessório, é a nossa classe!

Silêncio

Antigamente eu tinha o forte hábito de contar minhas propostas de conquistas para amigos, familiares e até para os meus dogs.  A minha alegria com os projetos era tanta, que não me aguentava!!!! Espalhava mesmo!!!! E até questionava, para quem sequer entendia do meu trabalho, se daria certo ou não o que estava em minha mente. Eu era maluca!!!!!

Sabe quando me toquei? Quando esses meus planos que tanto almejava não seguiam adiante, mas sabe o que eu achava engraçado? É que estes “meus” planos ou projetos davam certo para quem contei, para quem abri minha boca. Estas pessoas roubavam minhas ideias e minavam minhas oportunidades e conquistavam seus sonhos em cima das minhas estratégias. E eu??? Ali na praça, dando milhos aos pombos!!!! Isso era uma verdadeira “palhaçada”! Até que decidi fechar o circo e deixar no picadeiro somente meus dogs, pois eles sabem que minha conquista se estende a eles. E assim foi. Só decidi abrir o circo, quando a peça já estava pronta. Afinal, eu precisava de plateia.

Até Jesus, quando tinha que realizar uma Obra, Ele subia para os montes para orar, para se inspirar, para planejar, ia sozinho!!!!! E só contava para os seus discípulos o que era necessário. Ele nos disse em Sua Palavra: Para sermos imitadores D’Ele. Então?! Que sejamos!!!! Vamos aprender a orar, se inspirar, planejar sozinhos. Faz parte da conquista descer do monte de boca fechada, apenas glorifique! Deixa Deus falar por você através do seu trabalho, da sua mão de obra.

Boca fechada não entra mosca

A Psicóloga Alessandra em um bate papo comigo falou que várias clientes estavam passando por crises de depressão por conta de decepções, pois elas confiaram, falaram demais para pessoas invejosas, más, cheias de ciúmes e tiveram suas vidas invadidas. Roubaram não somente o sonho delas, mas os bens materiais, e até influenciaram em seus relacionamentos, os destruindo!

Quando a gente expõe demais a nossa vida e nossos propósitos corremos o risco de tropeçar feio na maldade de alguém.

Não solte seus planos a ninguém

Vamos praticar o silêncio! Vamos guardar mais nossos sonhos e esperar o momento oportuno para revelar o que é necessário. Infelizmente nem todos torcem a nosso favor.

Não quero que fique só, que seja uma pessoa solitária, não é isso! Estar planejando em equipe para um objeto empresarial, onde envolve todos os parceiros, é uma coisa bem diferente. Agora, planejar suas ideias pessoais (mesmo que seja para seu próprio negócio) há de ficar quieta(o), por favor!

Eu aprendi muito com o silêncio, com o segredo. Consegui prosperar e ajudar até mesmo aos invejosos e ciumentos de plantão. Não pense que todos são seus amigos e torcem pelo seu sucesso, às vezes até a família quer tirar o seu ar. Perdoe-me, se estou sendo radical demais, mas o que escrevo procede!

Sonhe alto, mas em pensamento e quando conquistar pode gritar, aí sim!!!! Chegou a sua vez!

Eu acredito em você!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e