Problemas… No rol de soluções encontre a melhor

Problemas somente existem porque antes existem um rol de soluções.

Deixar guiar-se somente pela sua intuição pode ajudar a livrar-se de um problema rapidamente, quando há escassez de tempo, e ajuda a melhorar sua capacidade de criação.

Porém, isso não é tudo e não garante decisões acertadas. É preciso aprender a pensar intuitivamente, como um “efeito helicóptero”, que significa ver as coisas de cima com uma certa distância. É preciso também visualizar as faces  do problema para aquilatar suas nuances.

Quando estamos envolvidos diretamente em um problema/situação é o mesmo que olhar uma casa pelo portão. Vemos apenas a fachada.  Precisamos entrar e andar em todos os cômodos para conhecer de fato a casa.

Para resolver um problema que pode até ser óbvio, encontre mais de uma solução. Quando tiver que explicar situações complexas, crie o hábito de dissecar as informações, identificando o ponto-chave, para aqueles que estão envolvidos de alguma forma nele.

Por

* Cientista Social, Pesquisador e Consultor de Desenvolvimento Humano e Empresarial. Especilizações em Psicologia Social, Análise Transacional, Administração Mercadológica, Psicodrama e Dinâmica de Grupo. Autor de livro e de programas de treinamento comportamental, com reconhecimento científico a nível nacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e