Princesa do Japão vai visitar cinco estados: 110 anos de imigração

Primeiro compromisso é plantar muda de pau-brasil no Rio

A princesa japonesa Mako de Akishino desembarca nesta quarta-feira (18) no Rio de Janeiro para visita de duas semanas a cinco estados brasileiros, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. As primeiras agendas públicas da princesa imperial serão nesta quarta à tarde na própria cidade do Rio.

O primeiro compromisso em solo brasileiro será uma visita ao jardim japonês, localizado no Jardim Botânico do Rio, às 13h, onde será plantada uma muda de pau-brasil para simbolizar as comemorações dos 110 anos. A muda é um clone da muda que foi plantada pelo imperador japonês Akihito, quando ele esteve no Brasil há 51 anos.

Em seguida, a princesa visitará o monumento ao Cristo Redentor, no Corcovado. A última agenda pública na cidade do Rio será um encontro, já no final da tarde, com a comunidade japonesa na associação Nikkei, no Cosme Velho, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

A princesa seguirá quinta-feira (19) para o estado do Paraná. Mako, de 26 anos, neta mais velha do imperador Akihito, visitará 14 cidades em cinco estados e retornará ao Japão no dia 31. O Brasil concentra a maior comunidade nipônica fora do Japão.

Foto: Agência Brasil

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e