Preciso Mudar Minha Vida! Ano Novo, Vida Nova!

Muitas pessoas sofrem com este pensamento de “mudar minha vida para o ano que vem”, mas não têm ideia de como e por onde começar essa transformação. Assim, mesmo quando sabem o que está errado e precisa de conserto, têm dificuldades de encontrar um ponto de partida e fazer esta virada de chave.

Toda transformação exterior começa por uma transformação interior, ou seja, por um desejo profundo de mudança e evolução. Assim, mesmo que no início as respostas e os caminhos não estejam definidos, ao decidir mudar por dentro de si mesmo tudo vai se tornando mais claro como água límpida. Mas claro, para beber desta fonte, você precisa se permitir conhecer e viver novos ciclos.

Vou te passar 5 passos para começar esta transformação:

Não posso querer uma vida nova com pensamentos velhos

1º Passo – Não crie atalhos

Quando temos o desejo de transformar algo em nossas vidas podemos nos afobar buscando soluções rápidas e imediatas. Porém, mudanças extremas exigem esforço igualmente grande, então não espere um botão mágico que irá te catapultar do ponto em que está para o ponto que deseja ir. Tenha foco e paciência, pois as transformações que se mantêm são aquelas que conseguimos por meio de esforço e dedicação.

2º Passo – Planejar o que está dentro da sua mente

Reflita a respeito do que exatamente você não gosta; como preferia que as coisas fossem e como pode mudá-las. Por exemplo, se o que te incomoda é estar acima do peso, comece estipulando o que seria o peso ideal. Tendo uma estimativa de quanto precisa perder, faça uma lista de processos e ações que devem ser seguidos para conseguir os resultados desejados.

3º Passo – Mude seus hábitos negativos

As mudanças de vida são difíceis no começo porque não estamos habituados a elas. Para que essa transformação seja menos traumática é importante estabelecer a criação de novos hábitos e comportamentos mais positivos. Ser metódico nessa fase de transição, entre o ponto em que se está e o ponto em que se quer chegar, é uma forma segura de desenvolver novas atitudes e mantê-las.

4º Passo – Se motive

A palavra-chave para quem está desejando passar por uma transformação de grande dimensão é automotivação. Mantenha firme o pensamento de necessidade de mudança sempre que pensar em desistir. Se parecer mais difícil do que você pode aguentar, pense nos resultados a médio e longo prazo. Mesmo quando o objetivo final demora um pouco para ser alcançado não desista. Só o fato de seguir em frente, muda seu condicionamento físico e ajuda em sua motivação.

5º Passo – Olhe sempre para frente, para o futuro

Para solidificar a sua motivação pense em como será o seu futuro quando conseguir o que tanto espera. Se a transformação que você está promovendo é profissional, imagine como será quando conseguir a tão sonhada promoção, ou abrir sua empresa. Enxergar o futuro com a transformação efetivada contribui para que você continue no caminho certo. Ver o futuro com positividade vale muito a pena!

Mude agora mesmo, não espere os degraus de 2019

Todo final de ano pensamos em mudanças, e queremos ser uma nova pessoa, queremos ter novos planos e queremos mudar o que está errado no ano que irá iniciar, queremos viver situações novas e conquistar!!!!

Não é um pensamento ruim, mas para alcançar todas estas mudanças, você precisa querer. Abrace seus ideais, troque a palavra sonhos, pela palavra propósito e determine suas conquistas. Não fuja a esta regra!

E complemento: você pode ser uma pessoa melhor e ter uma vida melhor agora, não precisa esperar o ano novo chegar! Quando ele chegar, você estará a frente de suas realizações e será bom demais!!!!

Eu acredito no que escrevo e acredito em você!

Por

* Radialista, Fotógrafa e Palestrante Motivacional.

Comentários estão fechados.

http://api.clevernt.com/0d18126b-b33f-11e7-bb95-f213f22ad24e